LEGO vira recurso para evangelização

LEGO vira recurso para evangelização


Animação “A Bíblia: Tijolo por Tijolo” ganha espaço na América Latina

Um jovem britânico, apaixonado por peças LEGO, resolveu usar sua criatividade para inspirar as novas gerações com a história de Jesus — do Gênesis ao Apocalipse — por meio de animações gravadas com a técnica stop motion.

O projeto começou de forma despretensiosa, durante a pandemia. Joshua Whitehouse, atualmente com 21 anos, utilizou os blocos de montar para reproduzir histórias bíblicas que sua mãe pudesse usar como recurso paradidático em suas aulas da Escola Dominical no Reino Unido. Contudo, após sobreviver a uma grave crise de malária, o jovem entendeu que deveria dedicar seu talento completamente a Cristo e decidiu criar a organização cristã Go Chatter Studios.

Recentemente, a iniciativa foi expandida para a América Latina, com o lançamento da plataforma em espanhol e do projeto The Bible: Brick by Brick (“A Bíblia: Tijolo por Tijolo”), além de um canal no YouTube com as histórias dubladas em português.

O estúdio produz e disponibiliza gratuitamente animações feitas com LEGO. No site da organização e no canal oficial do YouTube (GoChatter), é possível baixar produções como “A Ressurreição de Lázaro”, “Davi e Golias”, “O Bom Samaritano”, dentre outras.

Em comunicado à imprensa, Josh revelou que o estúdio já possui mais de 70 animações planejadas. “Nossas Histórias Bíblicas LEGO são perfeitas para qualquer ocasião — desde reuniões na igreja e Escola Dominical até ações de evangelismo online para compartilhar com amigos”, comenta ele.

As produções têm alcançado milhares de crianças que gostam de brincar com os tijolinhos de LEGO. No entanto, as cenas cuidadosamente montadas e o roteiro bem elaborado também atraem a atenção de públicos de todas as idades.

Líderes e educadores cristãos têm adotado o recurso como ferramenta de apoio em igrejas, escolas e organizações, para compartilhar o ensino bíblico e promover encontros de discipulado infantojuvenil.

Além das animações, o projeto disponibiliza materiais complementares, como planos de aula, guias de discussão e atividades para grupos infantis, incentivando líderes e pais a aprofundarem o aprendizado das crianças.Max Albornoz, comunicador argentino e atual representante da Go Chatter Studios para a América Latina, contou ao Christian Daily International que, apesar do crescimento, os desafios no contexto latino-americano ainda são significativos. Segundo ele, a adaptação de recursos, a falta de acordos institucionais e as limitações técnicas em muitas igrejas tornam a expansão mais difícil do que no Reino Unido.

“Meu objetivo é remover essas barreiras para que a mensagem possa ser transmitida”, afirma Albornoz.

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem