Vestígios da Arca de Noé na Turquia?

Vestígios da Arca de Noé na Turquia?


O trabalho de arqueólogos desde dezembro de 2022 nas terras entre as aldeias Telçeker e Üzengili, do distrito de Doğubayazıt de Ağrı, na Turquia, em torno de ruínas descobertas pelo cartógrafo especialista Capitão İlhan Durupınar em 1959, dão conta de que os vestígios achados ali podem indicar a Arca de Noé mencionada no livro de Gênesis, quando Deus destruiu o mundo conhecido pelas águas do Dilúvio.

Os especialistas já examinaram cerca de 30 amostras de rochas e solos, que foram coletadas do local com permissão especial, e eles disseram que os resultados da pesquisa indicaram atividades humanas na região entre 5.500 e 3.000 a.C., que harmoniza com o período do relato sobre Noé e o cataclismo que se abateu sobre a humanidade.

“Com a datação, não é possível dizer que os restos do navio estão aqui. Extensas pesquisas são necessárias para que isso surja. No próximo período, chegamos a um acordo para colaborar em pesquisas conjuntas lideradas pela Universidade Técnica de Istambul (İTÜ), pela Universidade Andrew e pela Universidade Ağrı İbrahim Çeçen (AİÇÜ). No futuro, estas três universidades continuarão o seu trabalho nesta área”, afirmou o vice-reitor da AİÇÜ, professor Faruk Kaya. O professor destacou que os trabalhos de laboratório estão em fase de conclusão por se tratar de um projeto de longo prazo.

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem