Apresente-se aprovado a Deus

Apresente-se aprovado a Deus


Vamos meditar na passagem bíblica de 2 Timóteo 2.15. O apóstolo Paulo demonstra firmeza ao escrever as suas cartas. Ele foi muito firme a respeito da conduta dos cristãos em geral e das pessoas que serviriam no ministério eclesiástico. Nós somos cristãos e devemos estar atentos a esses detalhes com relação ao nosso comportamento enquanto cristãos, mas eu chamo a atenção neste momento para os fiéis que fazem parte do ministério eclesiástico, obreiros que servem ao Senhor e que devem tornar-se referência e espelho para os demais. Temos a responsabilidade de servir como referencial para a igreja e manter o padrão bíblico da Assembleia de Deus no Brasil.

O apóstolo Paulo chama atenção a respeito da mudança que o Evangelho produz na vida do ser humano, no comportamento, no caráter, nos propósitos e nas prioridades. Analisamos as mudanças perceptíveis quando observamos alguém. O apóstolo vai, porém, além, ensinando com amor o aperfeiçoamento do crente, principalmente daqueles que servem como obreiros na igreja do Senhor. Destacamos os pontos acima como referência: comportamento, caráter, propósitos e prioridades. O versículo exposto nos direciona exclusivamente aos escolhidos de Deus, ou seja, aqueles que foram escolhidos para servirem na obra do Senhor, porque existe uma cobrança ainda maior da parte do Altíssimo às pessoas que exercem funções específicas na Igreja do Senhor. Sim, esta é a nossa situação. Para nós a cobrança é maior.

Devemos lembrar que fomos chamados para servir aos fiéis. A Igreja não é nossa, ela pertence ao Altíssimo. A Assembleia de Deus é uma igreja que tem o seu padrão estabelecido por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e cabe aos obreiros desta geração continuarem a obra que o Senhor Deus implantou em nosso país. Essa obra nasceu, só foi possível aqui, por causa de homens de Deus que secundarizaram seus projetos pessoais e deixaram seu país, a fim de trazer para nós o Evangelho pentecostal. Estes homens abdicaram das suas próprias vidas a fim de anunciar o Evangelho. Eu louvo a Deus porque nós, assembleianos, aprendemos a divulgar a Palavra de Deus da maneira como ouvimos e a nossa pregação ainda é esta: “Jesus salva, cura, batiza no Espírito Santo e em breve vem buscar a sua Igreja”.

Não precisamos “florear” a mensagem, apenas anunciar Jesus, que salva e transforma vidas e que abençoa a cada um de nós. Quando ouço a mensagem que nossos antecessores escutaram e trouxeram para nós, os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, vemos que eram homens que conheciam a Palavra de Deus, um deles havia cursado a faculdade de Teologia e foram enviados para o Brasil. E alguém perguntaria: por que a mensagem principal desses homens não teve uma maior profundidade teológica? O vocabulário na língua portuguesa era limitado, mas as poucas palavras que falavam eram suficientes para trazer salvação a esta nação e o Pentecoste para o nosso Brasil.

por José Wellington Costa Junior

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem