Centenas de ciganos levados a Cristo

Centenas de ciganos levados a Cristo


A Bulgária foi alvo de uma série de pregações e evangelismo realizado nas ruas pela equipe liderada pelo evangelista norte-americano Paul Meurer, auxiliado pelo também evangelista ucraniano Roman Nechay e demais missionários desejosos de compartilhar o amor de Deus entre os cidadãos. A Bulgária é um país localizado no sudeste europeu com uma população de aproximadamente 7 milhões de pessoas e 1% de protestantes. 

“Compartilhamos o Evangelho ontem à noite com muçulmanos, judeus e muitos outros. Enquanto nossa equipe liderava o culto em um espaço público, o Espírito Santo atraiu muitos para nós que estavam bem abertos ao Evangelho! Foi realmente incrível. Jesus disse que somos ‘a luz do mundo’! Sejamos sal e luz para um mundo perdido e moribundo”, relatou Paul Meurer.

O sucesso da empreitada se deu por conta do treinamento dos evangelistas a 80 jovens a fim de anunciar o Evangelho nas ruas da Bulgária. “Alguns deles nunca falaram com estranhos sobre sua fé antes. Eles deram os primeiros passos para ganhar a cidade para Jesus”, contou Roman Nechay.

O  ucraniano  explicou  que  o  conteúdo de vários vídeos encorajou as pessoas na Bulgária sobre o Cristianismo: “Durante os cultos noturnos, realizávamos reuniões de avivamento nas igrejas locais e orávamos por todos os presentes. Isso as encorajou a seguir Jesus ainda mais de perto”.

Já na aldeia cigana de Kalekovets, em Plovdiv, a pregação da Palavra de Deus ao ar livre pelo norte-americano atraiu a atenção de uma multidão de pessoas para as ruas para conferir a mensagem compartilhada pelos evangelistas. “Para esta divulgação do Evangelho, reuniram-se pessoas de todo o bairro cigano. Preguei uma mensagem clara do Evangelho e centenas se arrependeram de seus pecados e colocaram sua fé e confiança em Jesus”, relata Paul Meurer.

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem