Poder legislativo capixaba cria comenda para homenagear Assembleia de Deus

Poder legislativo capixaba cria comenda para homenagear Assembleia de Deus

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo aprovou um projeto de resolução que cria a Comenda do Mérito Legislativo José Wellington Bezerra da Costa, que em seu primeiro uso foi destinada a homenagear as Assembleias de Deus no estado do Espírito Santo, que comemora 80 anos de fundação. O projeto foi assinado pelos deputados Alexandre Araujo Marçal, conhecido como Alexandre Xambinho (PSC), e Marcelo Santos (Podemos). A tramitação aconteceu em regime de urgência. Analisada em reunião conjunta das comissões reunidas de Justiça e Finanças, e da mesa diretora, ele foi a plenário e aprovado na sessão do dia 25 de abril.

O deputado Xambinho explicou a escolha do nome da comenda: “O pastor José Wellington é uma referência no Brasil. Vale destacar ainda que a comenda foi criada neste momento de homenagens à Assembleia de Deus do Espírito Santo, que este ano completa seu Jubileu de Carvalho, ou seja, 80 anos de fundação”. O veterano pastor José Wellington Bezerra da Costa (foto) é natural do Ceará, nascido no município de São Luís do Curu e aos 88 anos de idade continua em suas atividades na presidência Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém. Ele também é presidente de honra da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Brasil (CGADB), entidade que presidiu por décadas.

“A iniciativa de escolher o nome do pastor José Wellington Bezerra da Costa para a comenda busca homenagear um dos maiores líderes da Assembleia de Deus no Brasil. O pastor José Wellington Bezerra da Costa é um verdadeiro servo de Deus, sempre fiel na realização da obra que lhe foi designada por Deus”, afirma o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, deputado Marcelo Santos. A nova comenda capixaba será destinada sempre a homenagear nomes de destaque nas áreas religiosa e social.

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem