Finlandeses presos por distribuir literatura cristã na Malásia

Finlandeses presos por distribuir literatura cristã na Malásia

Quatro cidadãos finlandeses foram presos pela polícia na Malásia, no dia 20 de novembro, por distribuir panfletos cristãos, informou a agência de notícias AsiaNews. Os quatro – dois homens e duas mulheres com idades entre 27 e 60 anos, foram presos no hotel onde se hospedavam em Langkawi, um conhecido destino turístico, sob a acusação de “perturbar a harmonia religiosa” por meio dessa distribuição. Se forem considerados culpados, podem receber uma sentença de cinco anos de prisão.

O chefe da Polícia Distrital, Mohamad Iqbal Ibrahim, disse à imprensa que as prisões foram feitas após reclamações da comunidade. Desde a chegada dos finlandeses, em 18 de novembro, pelo menos três denúncias sobre suas atividades foram recebidas, disse ele, de acordo com a Free Malaysia Today. O site noticiou que durante as prisões a polícia também confiscou 47 canetas e 336 livretos cristãos.

Este é o terceiro incidente desse tipo nas últimas semanas, disse uma fonte local ao World Watch Monitor. Pouco antes, cinco nigerianos e seis moradores também foram presos por atividades similares em outros locais, disse a fonte.

A conversão ao cristianismo na Malásia, país de maioria muçulmana, é contra a lei em quase todos os estados, assim como o evangelismo entre os muçulmanos malaios.

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem