Pastor escapa de mais de 20 tiros

Pastor escapa de mais de 20 tiros

Pastor Luiz dos Santos foi “blindado” por Deus e escapando da morte iminente

Após participar de um culto na Assembleia de Deus em Capivari, distrito do município de Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro, o pastor Luiz dos Santos foi abordado por uma senhora que se identificou como Cláudia Luzia de Oliveira, que disse ter uma mensagem de Deus para o obreiro. Atencioso, o pastor ouviu dos lábios daquela senhora a mensagem de que o próprio Deus o estava “blindando”. O dia era 13 de setembro de 2017 e o pastor, ligado à Assembleia de Deus em Vila Tiradentes, município de São João de Meriti, localizado na mesma região do Rio de Janeiro, não fazia ideia dos momentos de terror que enfrentaria em seu retorno ao lar.

“Eu agradeci a mensagem, conservei-a comigo e segui para casa. Trafegava em meu carro e, na minha frente, estava um pastor amigo, que chegaria logo ao seu destino em seu carro. Nesse momento, percebi que estava sendo seguido por outro veículo e que seus ocupantes estavam armados e tentavam atingir-me com tiros”, lembra.

Assustado, o pastor Luiz dos Santos acelerou na tentativa de despistar seus perseguidores, fazendo com que o veículo trafegasse de um lado para o outro, em um verdadeiro “zig zag”, mas os atiradores não cessavam a perseguição. “Prossegui, confiando no Altíssimo. Acelerei o carro e, em certo momento, um dos projéteis atingiu a minha mão. Lembro de ter dito apenas: ‘Ah, Meu Deus!’”, conta. O disparo acertou o dedo médio do pastor Luiz dos Santos, e o impacto levou-o a bater o veículo na mureta de proteção da estrada, que levantou o carro, fazendo-o cair em um buraco.

“Fui empurrado para debaixo do volante. Os homens saíram do carro, caminharam para diante do meu e atiraram dezenas de vezes, mas os projéteis não me atingiram. Apesar disso, eu ouvi um deles dizer o seguinte: ‘Ele está morto! Ele está morto! Vamos tirá-lo do carro!”. Eu fui retirado do veículo a fim de constatarem se eu estava morto mesmo, e eu disse apenas: ‘Amigos, eu sou o pastor da Rua 22. Que mal eu fiz a vocês?’. Quando perceberam o engano, exclamaram: ‘Pastor! Desculpe, foi engano!’. Graças a Deus eu estava sozinho naquele carro”, relata pastor Luiz.

Segundo a vítima, ao ser alvejado, ele permaneceu tranquilo, pois cria que a boa mão de Deus o havia guardado em segurança. “O Senhor acalmou-me de tal maneira que não me apavorei. É lógico que fiquei um pouco assustado, mas não perdi a concentração no que estava acontecendo ao meu redor. Eu consegui constatar o livramento divino e lembrei da mensagem entregue a mim por aquela irmã em Cristo, ao falar que Deus estava me blindando”, frisa pastor Luiz.

As pessoas que o haviam atingido logo chamaram a ambulância e o Corpo de Bombeiros. Enquanto isso, as pessoas que caminhavam ao longo da estrada aproximaram-se movidas pela curiosidade. Dentre as pessoas que apareceram no local do acidente, o pastor Luiz dos Santos identificou um rosto conhecido: o pastor Abrahão Queiroz dos Santos, um amigo que imediatamente atendeu ao pedido do obreiro vitimado para telefonar para a esposa dele, Maria da Glória Campos, e para outro amigo, o pastor Jorge. Logo em seguida, os bombeiros e a ambulância chegaram a fim de prestar os primeiros socorros. “Depois foi possível contar o número de projéteis disparados e contabilizamos mais de 21 tiros. Depois desse episódio, tive a chance de testificar as maravilhas de Deus. O carro ficou todo perfurado, e hoje eu confirmo o cuidado de Deus em minha vida!”, alegra-se.

O pastor foi encaminhado ao hospital, mas, devido ao plano de saúde, foi encaminhado para outro complexo hospitalar a fim de receber atendimento médico. Enquanto era atendido, o pastor Luiz dos Santos pôde testificar o livramento divino que poupou a sua vida. “Um enfermeiro que prestou o atendimento e levou-me ao hospital estava afastado dos apriscos do Senhor. Ele viu e ouviu os detalhes do milagre ocorrido poucas horas antes e constatou que precisava voltar a ter comunhão com Deus. O profissional confessou que não estava escalado para trabalhar naquele dia. Ele reconciliou-se com Jesus ali. Eu e a minha esposa, que já estava comigo nesse momento, perguntamos juntos se ele desejava renovar o seu pacto com Deus, e o enfermeiro fez a decisão certa, dizendo: ‘Isto é um milagre! Eu quero voltar para os caminhos do Senhor’”, celebra pastor Luiz. 

Ao chegar ao hospital, o pastor foi atendido pelo doutor Alberto Daflon, que lhe dedicou total atenção e ressaltou a necessidade de amputar o dedo atingido pelos disparos, mas o obreiro deixou claro que o fato de ter perdido um membro do corpo não o abalou. Alo contrário, deixou-o confiante na graça de Deus e que seu poder é notório na vida daqueles que creem. O médico testificou do livramento e confirmou que o acidentado foi alvo da proteção divina.

“Após a análise da equipe do pronto socorro, foi constatado que não haveria risco de vida iminente. Tratamos as feridas, iniciamos os antibióticos e, depois, fui chamado para fazer a parte ortopédica. Amputamos o dedo médio, as fraturas do antebraço foram tratadas cirurgicamente e a fratura do quadril, muito grave por sinal, tratada cirurgicamente também. Provavelmente, ele deve se submeter a uma cirurgia a fim de colocar uma prótese de quadril. Mas, quanto ao fato de ter escapado com vida, ele deve agradecer a Deus, porque ser alvo de uma saraivada de tiros e ter apenas a mão atingida, isto leva-nos a refletir que o paciente estava mesmo protegido. O incidente pode ser entendido como um verdadeiro milagre”, afirma o médico. 

O pastor Luiz dos Santos deixa uma mensagem a fim de enaltecer a misericórdia divina em sua vida e deixar um alerta: “Eu me dirijo a você, que lê esta matéria. Saiba que o poder de Deus é tremendo na vida do homem que confia. Não sabemos a hora e nem o momento, mas poderá acontecer com você, e hoje eu tenho essa experiência”.

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem