Aborto é a principal causa de mortes no mundo

Aborto é a principal causa de mortes no mundo

O site pró-vida LifeNews publicou informações acerca das vítimas fatais da prática do aborto ao redor do mundo. O site utilizou levantamento do Worldometers (Medição Mundial) que catalogou 42 milhões de abortos no ano de 2018, número este superior ao de mortes causadas por câncer, Aids, suicídio e acidentes de carro. O Worldometers é um site independente que recolhe informações oficiais de governos, revistas científicas e outros órgãos como a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os especialistas disseram que essas informações do Worldometers foram importantes a fim de catalogar o número de abortos realizados, mas ressaltaram que estes números estão fora das 59 milhões de mortes registradas em todo o planeta. Eles acrescentaram que a soma do aborto e das outras causas de mortes leva ao resultado final de cerca de 101 milhões de mortos.

Em Washington (EUA), as ONGs pró-vida e militantes cristãos realizaram nos dias 17 e 20 de janeiro a “Marcha pela Vida”. O evento, que teve início nos EUA, chegou também ao Brasil.

“Marchamos para acabar com o aborto, pela visão de um mundo onde a beleza, a dignidade e a singularidade de cada vida humana são valorizadas e protegidas”, diz texto do site oficial da Marcha.

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem