Mais de 14 mil evangelizados no Vietnã

Mais de 14 mil evangelizados no Vietnã

A Associação Evangelística Billy Graham realizou no Vietnã, nos dias 4 e 5 de março, o evento evangelístico Spring Love Festival, que reuniu mais de 14 mil pessoas na cidade de Ho Chi Minh, capital do país. Foi a primeira vez que o Partido Comunista vietnamita permitiu um evangelismo com orador estrangeiro fora de um feriado, algo inédito no país do sudeste asiático.

A International Christian Concern (ICC) informou que mais de 900 pastores e líderes de igrejas de 60 denominações se uniram para a concretização do evento. O pastor norte-americano Franklin Graham (foto), presidente e CEO da associação, falou à multidão: “Deus te criou e te ama. Ele ama o Vietnã.

Jesus está nesta cidade esta noite”, declarou. A agenda do evangelista incluiu também um encontro com o vice-primeiro-ministro Le Minh Khai e outras autoridades vietnamitas, antes de sua preleção, a fim de discutir a liberdade religiosa no país comunista. Dias antes, já havia sido denunciada a perseguição aos cristãos Hmong no Vietnã.

A maioria dos vietnamitas segue os ensinamentos animistas tradicionais, e muitos que se convertem ao Cristianismo da fé tradicional enfrentam rejeição e até perseguição de seus familiares e comunidades.

A organização internacional Portas Abertas também já havia detectado um ambiente hostil no Vietnã e revelado que a comunidade cristã enfrenta uma violência grave, que afeta sobretudo as minorias étnicas nas terras altas do centro e do noroeste do país. As pessoas que ousam abandonar o budismo ou o animismo tornam-se alvo de perseguição mais forte das autoridades, familiares e da comunidade.

Muitos vietnamitas preservam o culto aos ancestrais e espíritos, e isso acontece principalmente nas áreas rurais. Os convertidos são desprezados pelos familiares e a sua comunidade, sendo instados a retornarem à antiga crença.

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem