Banqueiro coreano vira pastor e planta 70 igrejas no Nepal

Banqueiro coreano vira pastor e planta 70 igrejas no Nepal

O casal Pang Chang-in e Lee Jeong-hee (foto acima) deixou uma vida luxuosa na Coreia do Sul há mais de 20 anos com o objetivo de anunciar as Boas Novas de Cristo no Nepal. Os sul-coreanos ajudaram a implantar uma das comunidades cristãs que mais cresce no mundo. Ambos disseram que trabalhavam como banqueiros até o momento em que Deus chamou-os para falar do amor de Deus aos nepaleses.

“Meu esposo recebeu o chamado para a missão primeiro. Logo depois, Deus nos chamou para mudarmos para o Nepal”, contou a esposa Lee Jeong-hee em entrevista à BBC News. Em 2003, a família desembarcou em território nepalês e encontrou o país ainda sob a monarquia hindu. “Fiquei chocado ao ver tantos ídolos sendo adorados. Senti que o Nepal precisava desesperadamente do Evangelho”, lembrou Pang.

Após cinco anos, a monarquia foi abolida e o país foi declarado uma república após uma guerra civil. “Isto deu início à ‘Idade de Ouro’ do trabalho missionário aqui”, comentou Pang.

Recentemente, o pastor sul-coreano inaugurou mais uma igreja na vila de Jharlang, ao pé da cadeia montanhosa do Himalaia. A cerimônia de consagração do novo templo emocionou o missionário, que declarou o ato como uma “vitória para Jesus”. Na capital Katmandu, o casal também ajuda a administrar um seminário no qual estão matriculados cerca de 50 alunos nepaleses que almejam se tornar líderes cristãos. A igreja sul-coreana ajuda nos custos de alimentação e nos estudos dos Seminaristas.

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem