Marcha por cristãos perseguidos

Marcha por cristãos perseguidos

As ruas da capital dos Estados Unidos foram tomadas por centenas de pessoas que marcharam na 3ª edição da Marcha Anual pelos Mártires em Favor dos Cristãos Perseguidos no dia 24 de setembro. O Museu da Bíblia era o destino final dos manifestantes, que caminharam mais de um quilômetro até chegar lá, encerrando as atividades com uma palavra de oração.

O evento foi abrilhantado com louvor ao vivo e discursos de líderes cristãos, como Gia Chacon, fundadora da For The Martyrs, organização voltada aos cristãos perseguidos; os evangelistas Jacob Coyne e Shane Winnings; e o sacerdote católico Simon Esshaki.

Gia relatou testemunhos de cristãos dispostos a morrer na defesa de sua fé. A ativista lembrou de cristãos iraquianos e sírios vítimas de atrocidades cometidas por radicais muçulmanos. O evangelista Shane Winnings disse que os cristãos devem estar prontos a serem martirizados por sua fé em Jesus. O sacerdote caldeu Esshaki, radicado nos Estados Unidos, citou um dos grupos cristãos mais antigos e mais perseguidos na história do Cristianismo, e que é composto por crentes iraquianos, caldeus, assírios e sírios. “Todos os mártires de nossa fé poderiam ter saído vivos se tivessem negado sua fé em Jesus, mas nenhum deles o fez, e é por isso que eles são exemplos para nós de como viver nossa fé, como ser fiel ao Senhor em nossa vida diária”, afirmou o líder religioso.

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem