Libertos da feitiçaria pelo evangelho

Libertos da feitiçaria pelo evangelho

Conversões de xamãs em países da África têm levado vidas a Cristo; cruzada na Zâmbia resulta em 115 mil conversões e muitos milagres

O xamã muçulmano Idrissa era reconhecido por seus conterrâneos como um poderoso feiticeiro de sua região, no Níger, África. O homem costumava combinar práticas ocultistas com tradições islâmicas e lançar feitiços nos desafetos. A sua reputação era traduzida pelo medo que as pessoas tinham dele. Apesar disso, o reinado de horror do xamã estava com os dias contados pela presença de um evangelista em visita à sua cidade. O bruxo lançou um feitiço sobre o evangelista, mas sem sucesso. A sua história foi publicada pela entidade MAIS (Missão em Apoio à Igreja Sofredora).

“Quando encontrei o poder de Jesus Cristo, fiquei muito surpreso ao ver que esse poder não tem comparação”, disse o ex-xamã mais tarde. O feiticeiro acabou sendo evangelizado pelo próprio evangelista, que o presenteou com uma Bíblia em áudio. A mensagem bíblica impactou o homem, que reconheceu a soberania de Cristo e logo O recebeu como Senhor e Salvador de sua vida. O homem que outrora assustava as pessoas com rituais de magia negra abandonou o passado de trevas entregando sua vida a Cristo e descendo às águas batismais testemunhando o poder transformador do evangelho.

“Senti uma mudança sendo realizada em mim pelo Senhor Jesus: eu passei a odiar elementos místicos e diabólicos e me arrependi de todos os meus pecados que havia cometido”, testemunhou o ex-bruxo.

Outra mudança na vida de Idrissa após ter sua vida transformada por Cristo é que ele não sabia ler e escrever, mas, após a sua conversão, sentiu o desejo de retificar esse atraso cultural e passou a frequentar uma escola bíblica local para aprender a ler e escrever e também sobre a Palavra de Deus. Hoje ele atua como evangelista, com seu testemunho levando vidas a Cristo.

A instituição cristã MAIS pediu oração pela obra missionária no Níger. “Ore para que mais pessoas sejam alcançadas pela graça e pelo poder de Deus. Ore para que a fé do irmão Idrissa e dos novos convertidos seja fortalecida”.

Feiticeira se converte a Cristo em cruzada na Zâmbia

A mensagem do evangelho de Cristo alcançou outro adepto da feitiçaria em outro país da África: Zâmbia. Na cidade de Kasama, uma feiticeira (cuja identidade foi mantida por segurança) resolveu abandonar a magia negra ao se render a Jesus após ouvir a pregação da Palavra de Deus através do evangelista Daniel Kolenda, do ministério Cristo Para Todas as Nações. Sua conversão se deu no dia 25 de setembro próximo passado.

No mês de setembro, o ministério Cristo Para Todas as Nações promoveu a “Operação Decápolis” através de cruzadas evangelísticas em cinco cidades de Zâmbia. De acordo com o evangelista Daniel Kolenda, na cidade de Kasama, não foram poucas as dificuldades e a oposição espiritual enfrentadas pela equipe da organização. No primeiro dia, uma árvore caiu no campo onde aconteceu o evento e o sistema de som explodiu. Mas, com todas as dificuldades, a reunião ocorreu na noite do dia 25 de setembro, quando a então feiticeira daquela região entregou a sua vida a Jesus. Logo após entregar sua vida a Cristo, ela apresentou um saco contendo todos os adereços que utilizava em seus rituais e os atirou em um dos barris de fogo da cruzada. “Ela esteve diante daquela enorme multidão e professou publicamente a sua fé em Cristo dizendo que O serviria ‘para sempre e sempre’”, testemunhou Kolenda em um relatório apresentado logo após o evento.

Milagres também marcam cruzadas na Zâmbia

A cruzada em Kasama continuou e o evangelista Tyrelle Smith orou pelos enfermos, ocasião em que aconteceram diversos milagres em meio à multidão. Foram registradas curas de vários paralíticos, como o testemunho de uma mulher que havia 12 anos era cadeirante e de uma menina que era muda e aleijada. O evangelista Daniel Kolenda informou que 115 mil pessoas receberam Jesus como seu Salvador pessoal ao longo das cruzadas realizadas pelo seu ministério por toda a Zâmbia.

Outros testemunhos de cura marcante durante as cruzadas na Zâmbia foi quando um homem paralítico da cidade de Kabwe saiu correndo em meio à multidão com as suas muletas acima da cabeça, louvando a Deus pela cura. “Em cada cidade, Deus se move poderosamente. Os testemunhos são quase infinitos. Estamos alegres! Por favor, orem por mais uma colheita massiva em toda a nação da Zâmbia”, declarou o evangelista Daniel Kolenda, que sucedeu o célebre evangelista Reinhard Bonnke (1940-2019) à frente do ministério Cristo Para Todas as Nações.

Libertos da feitiçaria pelo evangelho

Mike Westerfield era um homem voltado para a sua igreja e criado em um lar cristão, mas, apesar disso, ele não encontrava respostas acerca da Trindade e, ao não conseguir confrontar os questionamentos dos presos muçulmanos em uma colônia penal da Flórida, se converteu ao islamismo. Ele não conseguiu defender a doutrina bíblica e foi vencido pelos argumentos dos muçulmanos.

Em entrevista ao site Evangelical Focus, após 12 anos no islamismo, sendo sete anos como “muçulmano fiel”, o próprio Westerfield disse que repensou a importância de Cristo após começar a estudar profundamente o Islã. Seu estudo o fez se voltar novamente para os seus livros sobre apologética cristã e então ele começou a ler a Bíblia.

“Eu também revi a literatura de Lee Strobel no Case for Christ [publicado no Brasil com o título Em Defesa de Cristo] e no Case for Faith e assisti aos vídeos de Ravi Zacharias. Acabei sendo apresentado então a Abdu Murray, que estava trabalhando com a Embrace the Truth International. Ele era um ex-muçulmano que se tornou apologista cristão”, conta Westerfield, que acrescentou que Abdu Murray foi o primeiro ex-muçulmano que conheceu e com quem compartilhou seus pensamentos e dúvidas. Mas o encontro não foi suficiente para trazê-lo de volta ao islamismo, embora tenha proporcionado sérios questionamentos à sua fé islâmica. Westerfield teria ainda uma surpresa inigualável que o traria de volta aos apriscos do Mestre. 

“Em 2012, eu sonhei com Jesus e nele eu estava coberto com seu sangue! Eu não entendia, mas era realmente incrível e não consegui tirá-lo da minha mente. Eu tentei fugir dEle, mas fui completamente coberto! Senti tanta paz e amor, e os olhos castanhos escuros de Jesus naquele sonho penetraram em minha alma”, lembra. Westerfield contou o sonho para Abdu Murray, que logo revelou: ele e Josh McDowell pediram ao Senhor que aparecesse a Westerfield em um sonho.

“Naquele momento, eu sabia em meu coração que Jesus era o Filho de Deus. Mas deixar o Islã não foi fácil. Finalmente, eu entreguei tudo a Jesus um ano depois, em janeiro de 2013, e nasci de novo! Foi glorioso! Jesus nunca desistiu de mim”,alegra-se Westerfield.

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem