Povo isolado da Etiópia ouve a mensagem do Evangelho e queima os seus ídolos

Povo isolado da Etiópia ouve a mensagem do Evangelho e queima os seus ídolos

Uma comunidade isolada nas montanhas da Etiópia recebeu, pela primeira vez, a mensagem do Evangelho de Cristo. A notícia foi anunciada pelos missionários da World Missionary Press (WMP) para a Mission Network News. A comunidade autóctone é formada por 6 mil habitantes que praticavam o animismo, crendo na possessão do ser humano por espíritos. De acordo com Helen Williams, da World Missionary Press, um grupo de plantadores de igrejas cristãs foi direcionado por Deus a fim de atender à necessidade no local. “Eles nunca viram uma igreja lá e, até onde se sabe, nunca houve um crente ali”, contou Helen. A WMP encontrou ali ambiente favorável à evangelização. Por produzir folhetos e estudos bíblicos em 350 idiomas, a organização decidiu investir na região. “Eles recrutaram uma equipe de três evangelistas para viver entre essas pessoas e compartilhar o Evangelho”, disse Helen.

Um líder cristão visitou depois a equipe e encontrou quase 200 novos crentes. “Eles o receberam com música e dança para uma nova igreja que sua equipe havia acabado de plantar”, conta Helen. A ativista cristã disse que muitos abandonaram o animismo. “Os convertidos mostraram [ao líder cristão] as pilhas de ídolos queimados como prova de que agora haviam descoberto o único e verdadeiro Deus. Por centenas de anos, este grupo viveu nesta área sem um testemunho de Jesus. E agora o Evangelho os encontrou”.

A intenção agora é enviar à equipe cerca de 2 milhões de literaturas a fim de equipar os novos cristãos. “Isso é apenas para suprir esses 200 potenciais plantadores de igrejas, enquanto eles vão evangelizar por todo o país e em outras áreas vizinhas. Estamos em atividade logística para atendê-los”, revelou Helen.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem