Evangelista morto pela família na Índia

Evangelista morto pela família na Índia

A organização de Direitos Humanos Christian Solidarity Worldwide divulgou a triste notícia do martírio do evangelista indiano Madhavan, que foi queimado vivo por iniciativa de radicais hindus; a notícia em si já seria terrível, não fosse a participação de uma família no processo de seu assassinato. O acontecimento chegou às autoridades, que nada fizeram. Os policiais disseram que o crime não passou de um “assunto de família”. A tragédia aconteceu no dia 23 de agosto.

“A Christian Solidarity Worldwide (CSW) condena veementemente o horrível assassinato do evangelista Madhavan. É profundamente lamentável ver que os policiais nem registraram uma queixa, muito me nos tomaram qualquer providência em resposta a esse ato flagrante. Instamos o governo de Bengala Ocidental e o governo central da Índia a garantir que a justiça seja feita neste caso e que os perpetradores não gozem da impunidade que muitas vezes envolve esses crimes na Índia”, lamentou o fundador e presidente da organização, Mervyn Thomas.

O comunicado emitido pela CSW deu conta de que a esposa e o filho do evangelista Madhavan - ambos hindus - o espancaram quando ele participava de um culto no dia 14 de agosto, em uma igreja em Bankura. Já em casa, o cristão acabou nas mãos da turba furiosa que o arrastou para uma floresta, jogaram gasolina em seu corpo e o queimaram vivo. Fontes confiáveis disseram à CSW que no início de agosto, o evangelista visitou a família a fim de participar do casamento de um parente, então os filhos o insultaram verbalmente e a sua Bíblia acabou sendo destruída. Antes o cristão já havia sido ameaçado pelos familiares para abandonar sua fé, mas ele manteve-se firme. A comunidade cristã indiana representa 2,4% da população ou 68,9 milhões, dos 1,4 bilhão de habitantes. A Índia ocupa o 10º lugar do mapa de perseguição da missão Portas Abertas.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem