Convertidos do Islã levam o Evangelho

Convertidos do Islã levam o Evangelho

Cofundador do Uncharted Ministries, o missionário Tom Doyle, cuja atividade inclui a evangelização de judeus, muçulmanos e pessoas ainda não alcançadas pelo Evangelho, concedeu entrevista ao Mission Network e informou que na última década mais muçulmanos têm abandonado a fé islâmica e recebido Jesus como Salvador pessoal, e muitos deles têm levado seus pares a Cristo.

“Estamos vendo muitos jovens muçulmanos aceitando a fé em Cristo e compartilhando sua fé. Deus está usando novos crentes; eles estão espalhando o Evangelho rapidamente por todo o Oriente Médio”, disse o missionário.

Ele tem percebido que ocorre um movimento divino no Oriente Médio em que mais muçulmanos têm sido receptivos à fé em Cristo do que nos últimos 14 séculos; e mais judeus reconheceram Jesus como o Messias nos últimos 20 anos do que nos últimos 2 mil anos. “O que estamos vendo hoje é uma onda de santa ousadia”, destaca Doyle.

Ele relatou o testemunho de uma convertida ao Cristianismo chamada  Lydia  (nome  fictício  por questões de segurança), cujo irmão dela, militante do Estado Islâmico, quando soube que ela havia abandonado a fé islâmica, disse que tomaria providência e voltaria para casa para matá-la. “Pois bem, ela desceu às águas batismais juntamente com outros três ex-muçulmanos sunitas. Todos foram batizados juntos”, conta o missionário. Lydia encontra-se em um lugar seguro devido à busca de seu irmão por seu paradeiro. Doyle explica que o Espírito Santo se move entre os muçulmanos no Ocidente também. “Duas mulheres muçulmanas nos Estados Unidos recentemente aceitaram a fé em Cristo depois de ler o livro ‘Mulheres que arriscam: agentes secretas de Jesus no mundo muçulmano’”, disse.

O missionário estimula a evangelização dos muçulmanos, uma vez que “um quinto da população mundial é muçulmana”. “É o maior grupo de pessoas que precisamos alcançar, e os muçulmanos nunca foram tão abertos. Estamos tentando inspirar o Corpo de Cristo a despertar e perceber que a colheita muçulmana está aqui”, afirma.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem