As bênçãos divinas são maiores que as decepções

As bênçãos divinas são maiores que as decepções

Prezado leitor, começo este artigo dizendo-lhe uma verdade: Deus está contigo! E digo mais: não é novidade que algumas realizações na vida não acontecem da maneira que desejamos e logo vem a decepção. Este quadro leva-nos a um quebrantamento no ânimo, contudo temos que ter em mente a célebre exclamação do profeta Samuel: “Até aqui nos ajudou o Senhor” (1 Samuel 7.12). Deus sempre nos ajudará. E considerar a mensagem do versículo mencionado acima é demonstrar o nosso reconhecimento de Sua bondade.

Como ficará a nossa comunhão com Deus se apenas lamentarmos a nossa sorte? E o reconhecimento de Seus feitos? Que motivação se pode ter em realizar algo de bom a alguém e não ser reconhecido? É uma decepção muito grande quando se presta um favor para uma pessoa que não reconhece o seu esforço e diga ao menos “muito obrigado”.

Não é novidade quando o bem-feitor não ouve palavras de agradecimento e algumas vezes ainda tem de aturar a reclamação do contemplado de não ter feito da maneira que ele aguardava. Que motivação se pode ter em realizar algo para uma pessoa ingrata?

Prezado leitor, nesses momentos, lembre-se que aquilo que Deus nos concedeu é muito maior do que alguns problemas ou algo que aconteceu inesperadamente ao longo da vida. As bênçãos divinas são sempre muito maiores do que algumas decepções que experimentamos. Se o Senhor não estiver em nosso socorro, nos encontraremos em uma situação crítica. Por mais problemas que tenham surgido em sua vida, o Senhor tem te ajudado. No momento em que imagina que o Criador está longe, Ele está perto de você. Deus distante? Nada disso. Ele está ao teu lado.

Certa feita, os discípulos enfrentaram uma tempestade e Jesus estava ausente da embarcação, contudo eis que o Filho de Deus aproxima-se daqueles homens desesperados e o faz andando por cima das ondas turbulentas. Eles temeram e imaginaram ser um fantasma, no que Cristo respondeu-lhes dizendo: “Tende bom ânimo! Sou eu, não temais!” (Mateus 14.25-27).

Amigo leitor, Jesus te ama e deseja o melhor para você. Ele acompanha os detalhes de sua vida. Confie!

Por José Wellington Costa Junior.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem