Governo distribui livros na PRF com recomendação de leitura da Bíblia

Governo distribui livros na PRF com recomendação de leitura da Bíblia

Em agosto, os servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram brindados pelo governo federal com livros com recomendação de leitura da Bíblia Sagrada. O Ministério da Justiça justificou o ato em “atenção à saúde integral dos policiais” devido ao estresse da perigosa atividade. A pasta estimulou a religiosidade dos agentes através de encontros e a partir da distribuição de livros a gestores. A orientação do governo é que todas as superintendências estaduais da PRF sejam contempladas. A atitude faz parte do Projeto Capelania e trazem “mensagens diárias devocionais”.

Um trecho do livro traz o objetivo do projeto, que é “estimular a espiritualidade, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida do servidor da PRF, melhorando o seu desempenho nas atividades diárias”. “Sugerimos o uso coletivo do livro no próprio ambiente de trabalho”, acrescenta o documento. Mas, segundo a imprensa, nem todos apreciaram o gesto e houve relatos de reclamações de “constrangimento” com a chegada dos livros. Entretanto, a direção da PRF anunciou que não há queixas registradas na Ouvidoria do órgão sobre o projeto e sobre a não inclusão das demais religiões, o órgão federal argumentou que, no caso de haver servidores interessados em atividades, devem apresentar um pedido.

“As atividades de religiões não representadas formalmente - não só as de matriz africana, mas também budistas, hinduístas, muçulmanos, entre outras - poderão ser realizadas no âmbito da instituição mediante solicitação dos servidores interessados e com demanda que as justifique, cabendo ao servidor responsável pela gestão da Capelania da PRF viabilizar o contato com ministros religiosos dos credos solicitantes”.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem