32 milhões de Bíblias distribuídas em 2021

32 milhões de Bíblias distribuídas em 2021

As Sociedades Bíblicas Unidas (United Bible Societies-UBS) anunciaram que foram distribuídas cerca de 32,6 milhões de edições completas da Bíblia por todo mundo em 2021. A informação, que faz parte do Relatório de Distribuição de Escrituras da entidade, mostrou um aumento de 5,5% em comparação com 2020 (30,9 milhões de cópias). Entretanto, foi constatado menos distribuição das edições parciais, isto é, o número de unidades contendo apenas o Novo Testamento, que foi de 5,1 milhões, número inferior ao registrado em 2020 (5,7 milhões).

Também foi computado que aproximadamente 20% de todas as Bíblias completas distribuídas foram baixadas da internet, o que significa que a intensidade de unidades digitais é menor do que no primeiro ano de pandemia, porém é 15% maior do que em 2019. O relatório afirma que a distribuição de edições digitais “está a desempenhar um papel cada vez mais importante, sobretudo em regiões de crise”. Indicam isso casos como o da Sociedade Bíblica em Moçambique, que “conseguiu fornecer uma edição digital da Bíblia a um total de 51 mil pessoas”, apesar dos desastres naturais e ataques terroristas ocorridos no país africano em 2021.

O chefe da Ajuda Bíblica Mundial da Sociedade Bíblica Alemã, Horst Scheurenbrand, explicou que “apesar do crescimento, os desafios para muitas sociedades bíblicas foram altos devido à pandemia. Em particular, as sociedades bíblicas que alcançam as pessoas por meio de eventos e realizam campanhas de distribuição tiveram seu trabalho limitado”.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem