Jesus tem poder para libertar e trazer soluções

Jesus tem poder para libertar e trazer soluções

Os discípulos que acompanhavam o Senhor durante o Seu ministério terreno experimentavam daquilo que Jesus representava. Na verdade, não somente eles, mas todos aqueles que procuravam o Filho de Deus. Os seguidores do Mestre estavam perplexos diante das maravilhas que Ele operava. Eles testemunharam o momento em que Jesus acalmou uma tempestade (evento que levou os discípulos a questionarem entre si que tipo de homem era o seu Mestre). Cada momento de convivência com Jesus resultava em uma nova experiência. A cada instante eles absorviam uma nova informação acerca do Senhor.

A perícope de Lucas 8.22-25 mostra as seguintes lições: quanto mais convivemos com o Senhor, mais O conhecemos; quanto mais falamos com o Senhor, mais Ele fala conosco; e quanto mais O procuramos, mais Ele se volta para nos escutar e atender. A cada experiência, mais conhecemos aquEle que cuida de nós e protege a nossa vida. Os discípulos perceberam que Jesus não somente era capaz de curar cegos, levantar paralíticos, limpar leprosos, mas também tinha poder sobre as forças da natureza, uma vez que a segunda pessoa da deidade participou da criação. Jesus tem poder sobre a natureza.

Na sequência da narrativa (Lucas 8.26-39), vemos Jesus e os discípulos desembarcarem em Gadara, onde havia um homem possesso de demônios. Aquele moço se transformou em um grave problema para os habitantes daquela região. O evangelista dá conta de que as algemas não conseguiam detê-lo e que ele habitava os cemitérios sem nenhum tipo de vestimenta no corpo. Ele emitia seu grito de horror e intimidava os cidadãos daquela região. Mas, no momento que Jesus adentra aquele lugar, a Palavra de Deus nos revela que aquele homem se prostra diante do Senhor. Jesus, então, questiona quem estava naquele corpo. Logo os demônios informam que eram muitos os que dominavam aquele homem. Tratava-se de uma legião de anjos caídos. O Senhor repreendeu-os com poder e aquele cidadão foi liberto das garras de Satanás. Para Jesus não importa a quantidade de demônios que perturbam a vida de alguma pessoa, Ele tem poder para repreender e libertar vidas.

Com a libertação, o homem intencionou acompanhar o Senhor Jesus. A Bíblia agora informa que o liberto estava vestido, em pleno juízo, e assentado aos pés do Senhor (v.35). No momento que o homem aceita Jesus, a velha vida é abandonada e ele passa a ser transformado pela presença do Senhor através do Espírito Santo.

O homem liberto, em meio àquela multidão, glorificava o Senhor porque havia sido alcançado pelo Filho de Deus. Ele havia sido alcançado por aquEle que, após a ressurreição, disse: “É-me dado todo o poder no céu e na terra” (Mateus 28.18).

Jesus tem poder sobre todos os elementos da natureza e sobre todas as hostes espirituais da maldade. Com certeza, prezado leitor, Ele tem poder para resolver o teu problema, uma vez que está à destra de Deus Pai e intercede por cada um de nós.

Por Pastor José Wellington Costa Junior.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem