Igreja atende mães contra aborto nos EUA

Igreja atende mães contra aborto nos EUA

Milhares de mulheres recebem cuidados especiais em projeto cristão

A Igreja Batista Prestonwood, no Texas (EUA), atuante há 30 anos na região de Dallas Fort Worth, comemorou a inauguração de seu novo “Family Resource Center”, isto é, um ministério que oferece atendimento a gestantes durante e após a gravidez. O local foi planejado para funcionar como uma butique onde as mães poderão escolher entre itens gratuitos para bebês e para as mães, os quais podem precisar durante e após a gravidez, como berços, fraldas, lenços umedecidos, produtos de banho, necessidades de alimentação, cuidados com o bebê, itens de segurança e brinquedos.

A diretora executiva Leanne Jamieson foi entrevistada pela CBN News sobre esse trabalho e explicou: “O ministério Prestonwood Pregnancy Center foi iniciado para atender às crescentes demandas de nossos clientes que escolheram a vida. É a igreja sendo pró-vida e pró-amor, tanto em palavras quanto em ações. Temos a responsabilidade de cuidar das pessoas”.

A ativista comentou que, em primeiro lugar, o ministério pensou nos membros da Prestonwood, mas que mantém parceria com outros ministérios de ajuda às grávidas. “Prestonwood valoriza a vida e prometemos acolher todos aqueles que optaram pela vida, para que sejam pais e mães conforme o Senhor os chamou para ser”, disse, se referindo àqueles que rejeitaram o aborto.

O líder da Igreja Batista Prestonwood, pastor Jack Graham, explicou de que maneira o ministério interage quanto ao tratamento dispensado às mulheres durante e após a gestação. “O nosso desejo é servir como cristãos voltados para as pessoas, não apenas durante a gravidez, mas após esse período. Nós somos pró-vida desde a concepção até o fim da vida. Temos a responsabilidade de cuidar das pessoas em todas as fases da vida. É por isso que um ministério que fornece recursos para as famílias é tão importante”, esclareceu.

O pastor revela que os serviços médicos oferecidos são gratuitos e que as gestantes ainda contam com testes de gravidez e ultrassom. Nos últimos 30 anos, foram computadas mais de 97 mil mulheres que oram atendidas pelo ministério e se decidiram pela preservação de seus bebês.

Influência de um ministério pró-vida

Os ativistas disseram que, só neste ano, de janeiro a maio, a atividade do Prestonwood Pregnancy Center já levou 1.707 mulheres a mudarem de opinião acerca da prática abortiva, 46 adoções foram reconhecidas e 113 mulheres receberam Jesus Cristo como Salvador pessoal. O pastor Graham disse que diversos casais participaram de sessões gratuitas de coaching e aconselhamentos ligados à gravidez.

Com a derrubada em junho deste ano da decisão “Roe versus Wade” de 1973, que liberara o aborto nos Estados Unidos, foi deixado para os estados legislarem sobre o assunto, o que fez com que o aborto fosse proibido até agora em mais da metade dos estados norte-americanos, inclusive no Texas. Porém, o trabalho restonwood Pregnancy Center ainda é importante para ajudar aquelas mães com falta de recursos para comprar itens importantes para as mães durante e após a gravidez, inclusive mães de outros estados.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem