Maioria dos hinos de adoração nas igrejas hoje vêm de quatro grupos

Maioria dos hinos de adoração nas igrejas hoje vêm de quatro grupos

Uma matéria publicada em 13 de abril deste ano [2021] no site da revista Christianity Today e intitulada “When Do the Latest Hillsong and Bethel Hits Belong in Your Sunday Lineups?”, sugere que as músicas de adoração cantadas nas igrejas evangélicas em todo o mundo vêm principalmente de quatro grupos de louvor evangélico contemporâneo, os quais são Hillsong Worship, Hillsong United, Bethel Music e Elevation Worship.

Uma análise rápida nas músicas no estilo de adoração cantadas hoje nas igrejas no Brasil, por exemplo, indica que tal sugestão faz sentido. Há outros grupos com influência, mas esses quatro grupos mencionados detêm, ao que parece, a maior parte das composições cantadas nas igrejas.

A maioria das músicas de adoração que fazem muito sucesso nas igrejas brasileiras em nossos dias, cantadas por intérpretes brasileiros, são, na verdade, versões para o português de hinos compostos e executados por músicos ligados a esses quatro grupos. Sendo assim, isso pode indicar uma diminuição na diversidade da produção de hinos na música de adoração evangélica atual.

Por outro lado, não cantamos em nossas igrejas somente esses hinos, que têm o seu valor. Nas Assembleias de Deus no Brasil, por exemplo, a Harpa Cristã ainda é a principal fonte dos hinos entoados nas congregações em todo o país, além do que, há louvores de vários estilos, produções regionais inclusive, que são muito cantados nas igrejas brasileiras.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem