Deus conhece os limites de tua força e te ama

Deus conhece os limites de tua força e te ama

Se tem algo que Jesus não exige do homem é uma força exorbitante. Ele conhece a nossa fragilidade, a nossa pouca força. O Senhor não vai exigir mais do que você pode ter. Somos limitados e muitas vezes sentimos a nossa fraqueza, mas, segundo o registro do evangelista João em Apocalipse 3.8, embora o Senhor saiba de nossa pouca força, Ele reconhece nossas qualidades: “Mesmo tendo pouca força, guardaste a minha Palavra e não negou o meu nome”.

O Senhor sabe que há situações em que você, ao se ajoelhar para falar com Ele, realiza o ato em fraqueza. Deus olha para você e diz: “Está com pouca força, mas está falando comigo. O meu filho está com pouca força, mas pretende falar comigo. Eu vou derramar meu Espírito Santo sobre ele para o ajudar”. Na tua pouca força, você busca e do Céu recebe ajuda. Nos momentos de luta, quando não há palavras para expressar, o Céu orienta como expressar-se, isto é, o Espírito Santo instrui como deve ser a oração ao Senhor. Você tem poucas forças, mas guarde a Palavra do Senhor e glorifique o nome dEle. É verdade que as agruras da vida diminuem as nossas forças, mas não as extermina.

No contexto da citação bíblica acima, o que chama a atenção é a mensagem do versículo seguinte: “Eis que farei aos da sinagoga de Satanás, aqueles que se dizem judeus e não são, eu farei que venham e adorem prostrados aos teus pés e saibam que eu te amo”. Esta declaração é tremenda, é uma declaração de amor à Igreja em Filadélfia.

O Senhor lhes diz: “Meus filhos, observem o que eu vou fazer com aqueles que se dizem religiosos e não são: farei com que venham adorar prostrados aos teus pés e saibam que eu te amo”. Alguém já disse “Eu te amo” para você hoje? Talvez a esposa ou o esposo, mas Jesus faz esta declaração aos Seus servos. Caso ainda não tenha ouvido alguma declaração de amor, Jesus faz esta declaração agora a você: “Eu te amo!”.

O Senhor deseja que todos saibam que você é amado por Ele. Você tem certeza que é amado por Jesus? Você está convidado para expressar-se para o Senhor e lhe dizer: “Eu te amo!”. Com isso, caro leitor, você alegra o coração do Altíssimo. A esposa expressa contentamento quando o marido lhe faz uma declaração de amor e o Senhor manifesta ainda mais contentamento quando isso acontece. O Senhor jamais evitou ouvir as tuas orações, Ele sempre demonstrou que te ama. Porque o Senhor nos ama e nos amou primeiro, nós O amamos também.

Por, José Wellington Costa Junior.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem