Rabino associa nova fonte de água achada em Jerusalém a Ezequiel 47

Rabino associa nova fonte de água achada em Jerusalém a Ezequiel 47

Trabalhadores ocupados nas escavações realizadas no porão do edifício Frumin, localizado na Rua King George, em Jerusalém, encontraram um grande volume de água fluindo no que foi creditado a alguma fonte desconhecida. Contudo, os trabalhadores também descobriram uma velha bomba d’água, levando-os a acreditarem que a fonte de água havia sido conhecida e utilizada em determinado período. Consultados os registros nos arquivos do Knesset, os pesquisadores interessados na história não encontraram indicação de conhecimento da fonte de água.

No intuito de resolver o mistério envolvendo a torrente de água desconhecida, o rabino Yosef Berger voltou o seu olhar para a profecia de Ezequiel 47.1-8. O religioso justificou a consulta ao sagrado dizendo que, “ao olhar para as profecias, é importante aceitá-las primeiro como elas são apresentadas, por uma leitura simples e literal, o que os judeus chamam de peshat. Esta pode ser, às vezes, a abordagem mais difícil, pois a leitura literal pode parecer bastante fantástica, mas a Bíblia só diz a verdade. O que é descrito como tendo acontecido, na verdade acontece precisamente como está escrito. E o que os profetas dizem que vai acontecer certamente aparecerá precisamente como escrito. A leitura simples ainda é a mais importante. O profeta disse que as águas fluirão de Jerusalém. E contra todas as expectativas, hoje, estamos realmente vendo isso”, disse o rabino Berger.

O problema é que há detalhes da profecia de Ezequiel 47 que não se encaixam de forma alguma com a nova fonte achada, pois o ribeiro de águas profetizado por Ezequiel sairia do Templo de Jerusalém, seria enorme, com quilômetros de extensão, e suas águas chegariam ao Mar Mediterrâneo e ao Mar Morto, curando as águas deste. Ou seja, tudo indica que essa profecia só se cumprirá em sua plenitude no Milênio.

Se este artigo foi útil para você compartilhe com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem