Os problemas estão tirando o teu sono? Fale com Jesus!

Os problemas estão tirando o teu sono? Fale com Jesus!

Nessa oportunidade, meu prezado leitor, desejo compartilhar a mensagem da Palavra de Deus em dois registros da Bíblia Sagrada. Vamos meditar em 1 Samuel 7.12 (“Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor”) e Filipenses 4.11 (“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho”).

A Palavra de Deus existe para a nossa edificação e, vez por outra, nós acreditamos que o seu conteúdo anunciado nos púlpitos serve apenas para os irmãos que sentam ao nosso lado no templo. Entretanto, o seu conteúdo serve para todos os membros da Igreja de Cristo, mesmo aqueles que anunciam nos púlpitos. Sou o primeiro a digerir a mensagem da parte do Senhor. Nesta oportunidade, o Espírito Santo tem para nós uma reflexão que deve ser aplicada em nosso cotidiano. Peço que responda para você mesmo: como você inicia o seu dia? Devemos lembrar que somos crentes e o Senhor colocou em Seus ombros todas as nossas inquietudes, de modo que não devo conduzir a minha vida na inquietude. É verdade que as preocupações fazem parte da vida humana, contudo os problemas que nos assaltam ao longo de nossa jornada não devem interferir em nossa confiança no Senhor. Caso isso venha a acontecer, o plano do Calvário torna-se inútil para nós. Descanse! Jesus nos observa e Seu sangue nos purificou de todo o pecado. Nós fomos comprados pelo sangue do Senhor!

Faço mais uma pergunta: como você observa o dia de amanhã? Nós servimos a um Deus que conhece o nosso coração e o futuro. Você deve ter certeza de que Jesus o ama e estende a mão para que tenha um sono tranquilo.  Ele estará com você, como aconteceu hoje. O Altíssimo demonstra o Seu amor por você ao zelar por sua vida. Vamos continuar: você começa o seu dia alegre e satisfeito? Lembro-me que meu pai iniciava o dia fazendo barba e cantava no banheiro. Amanheça o dia em louvores ao Senhor e jamais em críticas. Inicie as suas atividades de forma alegre e deixe o mal humor de lado, pois o Senhor Jesus é o motivo de nossa alegria. O meu pai costumava cumprimentar uma senhora não crente no elevador, mas ela retrucava e desfiava os seus problemas pessoais e amaldiçoava o seu dia. Nós, que temos confiança no Senhor, temos que render graças ao Senhor devido ao bom dia que temos.

O dia será sempre bom, porque o Senhor estará sempre com você. O Filho de Deus estará contigo desde o momento em que você se levanta até deitar-se novamente; e mesmo dormindo, o Senhor estará presente. Isto é salvação: é viver com a alegria do Céu em nossos corações.

Então, como começamos o nosso dia? Na expectativa de bênçãos ou tribulações? Lembro-me de uma história em que um homem que não tinha como pagar ao credor e não conseguia conciliar o sono resolveu telefonar para o homem e disse o seguinte: “Eu sei que estou devendo dinheiro, mas não vou pagá-lo porque não tenho a quantia”. Em seguida, desligou o aparelho e conseguiu dormir, mas quem não conseguiu dormir a noite toda foi o credor.

Prezado irmão, se existe algum problema que compromete o teu sono, utilize o “telefone espiritual” e fale com Jesus e diga a Ele o que subtrai a tua paz e certamente o Filho de Deus trará a devida tranquilidade para você ter um sono sossegado. Pergunto: qual a sua expectativa? Ter um dia de paz ou horas atribuladas ao longo de suas atividades?

Por, Pastor José Wellington Costa Junior.

Se você gostou deste artigo compartilhe com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem