Caminhando com passos firmes, olhando para Jesus

Caminhando com passos firmes, olhando para Jesus

Quero compartilhar com o amado leitor uma mensagem da Palavra de Deus em Êxodo 14.15, que diz: “Então o Senhor disse a Moisés: Por que clamas a mim? diz aos filhos de Israel que marchem”. O Senhor havia ordenado ao líder hebreu que seus comandados marchassem. Mas, com que condição? Unidos! Todos nós sabemos que uma casa desunida não tem força. À união faz parte de nossa vida espiritual e ministerial, e da cooperação com a igreja que está ao nosso redor. Em Gênesis 11, encontramos uma mensagem dos homens daquela época: Quando o povo é unido, tem a mesma fala e o mesmo sentimento, e o resultado é que tudo que planejar é concretizado e não haverá impedimento algum.

Meu querido leitor, esta é a ordem de Deus: “Diga ao povo que marche". Foi essa a ordem que o Senhor outorgou aos Seus servos. Mas, você pode perguntar: Marchar para onde? Em direção ao Céu!

Temos todos a responsabilidade de não perdermos o alvo que está diante de nós. Fomos chamados por Deus e constituídos por Ele para guiar o povo. Somos embaixadores de Deus e a nossa embaixada vem do Céu, a orientação vem de nosso Deus, através de Seu Espírito Santo, e o nosso alvo é caminhar para o Céu junto com o povo. Temos um destino e não podemos perder o nosso alvo e muito menos o objetivo pelo qual Deus nos constituiu: “Diga ao povo que marche". Meu caro leitor, esta é a orientação do Senhor.

Temos que estar unidos, sem perder o alvo, e animados. A Igreja é constituída de um povo feliz, que diariamente recebe do seu Senhor renovação para sua vida espiritual, uma vez que o inimigo persiste em colocar obstáculos no caminho do cristão. Devemos ter sempre em mente que Deus é muito maior do que o inimigo e seus obstáculos. O ânimo de nosso Senhor é o segredo de nossa vitória.

Se estamos animados por Deus, o inimigo pode levantar as barreiras que quiser, mas, como afirma o apóstolo Paulo, podemos todas as coisas nAquele que nos fortalece. Devemos caminhar unidos, animados e naturalmente preparados para enfrentar as intempéries da viagem. São muitas as dificuldades que surgem no percurso, visto  que a nossa luta é continuada. Lutamos contra as potestades, é uma luta espiritual, e para isso devemos estar devidamente preparados e caminhar com passos firmes, olhando para Jesus, autor e consumador de nossa fé.

Por, José Wellington Bezerra da Costa.

Se este artigo foi útil para você compartilhe com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem