Ungido para ser tudo o que Deus quer que você seja

Ungido para ser tudo o que Deus quer que você seja

“Eis que eu envio a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade de Jerusalém até que sejam revestidos do poder do alto” (Lucas 24.49). Jesus sabe que neste mundo teremos de enfrentar e passar por provações, tribulações, decepções, obstáculos e oposição. Por isso, Ele disse aos seus discípulos que, quando Ele retornasse ao Pai, Ele enviaria o Espírito Santo.

O Espírito Santo ensina, orienta e capacita você para viver uma vida de vitória. Portanto, quando você conhece alguém que recebeu o batismo com Espírito Santo, isso significa que Jesus manteve Sua promessa e que Ele está com Seu Pai no Céu intercedendo por você.

Deus conhece você pelo nome e sabe onde você mora. Por exemplo, Elias, depois de clamar por fogo do céu e matar os falsos profetas, fugiu com medo de Jezabel e se escondeu em uma caverna (1 Reis 19.9). Mas Deus sabia onde ele estava. Tá, Ele instruiu Elias a sair da caverna e ungir Hazael como rei da Síria, Jeú como rei de Israel e Eliseu como profeta em seu lugar (1 Reis 19.15-16).

Deus também conhece o seu futuro. Você não tem que ir a um vidente para descobrir o futuro. Deus sabe o presente e o futuro. Elias pensou que ele era o único servo de Deus sobrevivente, mas Deus lhe disse que havia outros 7 mil fiéis em Israel que não se dobraram a Baal (1 Reis 19.14,18).

Deus quer te ungir com Seu Espírito Santo para que você possa ser o que Ele quer que você seja. Quando Elias encontrou Eliseu, que jogou seu manto sobre ele, como Deus lhe disse para fazer (1 Reis 19.19), esse ato simbolizou a unção de Deus. Eu não seria um pregador do Evangelho hoje se não fosse pela unção de Deus sobre mim. Eu não nasci com um “alô” sobre minha cabeça. Eu era tímido e tímido, mas Deus sabia onde eu morava e colocou uma unção em minha vida. Foi quando eu tinha 12 anos de idade que Deus me deu uma visão emocionante de Jesus Cristo. Lembro-me como Deus me tocou naquela oportunidade. Eu chorava e as lágrimas rolaram pelo meu rosto. Mas, eu não vivo em experiências de ontem. Eu dependo de unção fresca de Deus todos os dias. Você precisa ser cheio do Espírito Santo diariamente para estar habilitado a experiências com Deus constantes para viver vitoriosamente (Efésios 5.18).

Jesus nos ensinou a orar, dizendo: “Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia” (Mateus 6.11). Assim como você precisa de alimento de hoje para o trabalho de hoje, você precisa da ajuda de Deus e da unção em uma base diária. Com a unção de Deus, você pode superar os desafios da vida e sua natureza pecaminosa, com a qual você nasceu.

Antes de o Senhor levar Elias a0 Céu, Eliseu pediu para Elias uma porção dobrada do espírito que estava sobre ele (2 Reis 2.9). Elias respondeu: “Você pediu uma coisa difícil. No entanto, se você me ver quando eu for tomado de ti, assim como pedistes será para você, mas se não, não será assim” (2 Reis 2.10). Eliseu viu Elias sendo arrebatado ao Céu num redemoinho e ele tomou o manto de Elias, que dele caíra, e parou à margem do Jordão, batendo com o manto de Elias na água. O Jordão se abriu e Eliseu atravessou (2 Reis 2.13- 4). Quando os filhos dos profetas de Jericó viram isso, estavam convencidos de que o espírito de Elias repousava sobre Eliseu. Em João 14.12, Jesus disse: “Em verdade vos digo, quem crê em mim as obras que eu faço fará também; e obras maiores do que estas fará, porque vou para meu Pai”. Observe o paralelo aqui. Quando Elias foi para o Céu, Eliseu recebeu uma “porão dobrada”. Da mesma forma, quando Jesus voltou ao Pai, Ele enviou o Espírito Santo e Seus discípulos realizaram muitos e grandes milagres.

Você pode ser tudo o que Deus quer que você seja. Você não é uma vítima das características negativas com as quais você nasceu. Não culpe o seu nascimento, suas circunstâncias, seu cônjuge ou seus vizinhos pelo que você é. Ele chamou você para ser um vencedor, mas não pode haver vitória sem luta. Você não pode ser triunfante quando não há desafio. Você diz que não é como Elias, mas Tiago diz que Elias era um homem com uma natureza como a nossa (Tiago 5.17). À diferença é a unção do Espírito Santo sobre Elias.

O Espírito Santo em sua vida é como um oleiro. Ele molda a sua vida após a imagem de Deus. Deus levou Jeremias a casa de um oleiro. Ele viu o que 0 oleiro fazia. O vaso que ele fez de barro se estragou e, portanto, ele o fez de novo, e este parecia melhor para ele (Jeremias 18.1-4). Então, a palavra do Senhor veio a Jeremias, dizendo: “Ó casa de Israel, eu não posso fazer de vós como fez este oleiro?”. Diz o Senhor. “Olha, como o barro nas mãos do oleiro, assim sois vós nas minhas mãos, ó casa de Israel!” (Jeremias 18.6). Como o oleiro que molda o barro, Deus pode tomar a personalidade feia, o passado misturado e as características ruins em sua vida e transformá-lo em algo bonito. Você pode ser libertado de seu passado e suas circunstâncias, e ser como Jesus. Um entalhador que fez a imagem de elefantes para a venda foi questionado sobre como ele as fez parecer tão realistas. Ele disse: “Simples: eu pego um bloco de madeira e removo dele tudo o que não se parece com um elefante”.

O Espírito Santo, como o oleiro e entalhador, pode moldar você e fazer de você a pessoa que Deus quer que você seja. O Espírito Santo ainda está trabalhando hoje. O livro de Atos registra os atos do Espírito Santo na vida das pessoas comuns. O Espírito Santo veio sobre a Igreja Primitiva. Os apóstolos eram homens transformados. Saulo, o perseguidor, tornou-se Paulo, o apóstolo. À Igreja foi dinâmica, evangelística e missionária por natureza. O Livro de Atos é um livro inacabado porque o Espírito Santo ainda está trabalhando hoje na vida do homem comum.

Você precisa do batismo no Espírito Santo em sua vida, Primeiro, precisa deixar a sua vida antiga e aceitar a vida nova que Jesus Cristo oferece. Aceitando Jesus, o Espírito Santo pode libertar você de todas as escravidões e levantar o seu fardo. Assim, “acontecerá naquele dia que sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do seu pescoço, e o jugo será despedaçado por causa do óleo da unção” (Isaías 10.27). Com a unção do Espírito Santo, você pode ser tudo o que Deus quer que você seja. “Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos” (Zacarias 4.6).

Por, Prince Guneratmam.

Se este artigo foi útil para você compartilhe com seus amigos.

1 Comentários

Seu comentário é muito importante

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem