As mulheres e a sua participação na Seara do Mestre

As mulheres e a sua participação na Seara do Mestre


Nesta oportunidade, desejo falar acerca da atividade do público feminino na Seara do Mestre. Assim está escrito em Lucas 8.1-3: “E aconteceu, depois disso, que andava de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus; e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com suas fazendas”.

Nossas irmãs sempre participaram de forma muito ativa dos eventos nas igrejas ao longo da história, mas eu chamo atenção para suas atividades nos dias atuais. Elas estão tendo mais oportunidades de terem seu trabalho mais reconhecido pelas lideranças. Considero esse panorama muito bom, uma vez que elas são muito ativas nas escolas bíblicas dominicais e demais trabalhos especiais voltados para suas especificidades. Nós, pastores, também precisamos muito da ajuda de nossas esposas no desenvolvimento de nosso ministério. Eu sempre tenho dito que a chamada ministerial, principalmente nesses últimos dias, não se limita ao público masculino, mas também falamos da presença da esposa e de toda a família, uma vez que se o marido não consegue ter o apoio da esposa em seu ministério, a jornada dele se torna mais difícil, já que ele encontra dificuldades em obter êxito para o desenvolvimento de suas atividades como trabalhador da Seara do Mestre. Externo a minha satisfação e louvo ao Senhor por causa do apoio dispensado por nossas irmãs em direção a seus maridos. Todos nós temos ciência de que o público feminino tem conduzido trabalhos mais especiais a cada dia.

Nessa oportunidade, quero destacar uma peculiaridade na natureza feminina: as nossas irmãs são dotadas de uma visão melhor do que o público masculino. Preste atenção: no momento em que a esposa aborda o marido e faz um alerta para que tenha o devido cuidado sobre algum assunto relevante, ele deve “ficar esperto”, porque neste momento a sua esposa já detectou algo que o homem não conseguiu apurar (Ester 6.13).

Eu exalto o apoio de nossas irmãs nos diversos departamentos que compõem a nossa igreja e sua participação inestimável. Falo dos momentos de oração, com a notável participação das senhoras em nosso ministério. Quando nos dirigimos ao público em nossas escolas bíblicas, costumamos falar sobre o trabalho das irmãs também. Falamos sempre que o Senhor Jesus escolheu mulheres que desempenharam importante papel em Seu ministério. Aquelas senhoras mencionadas nas páginas da Bíblia Sagrada foram muito ativas no ministério do Mestre. Assim têm sido muitas irmãs nas igrejas onde congregam.

por José Wellington Costa Junior

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem