O Senhor Deus tem um projeto em sua vida

O Senhor Deus tem um projeto em sua vida


O texto bíblico de Gênesis 35.3 , encontramos as seguintes palavras de Jacó: “Levantemo-nos, e subamos a Betel; e ali farei um altar ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia, e que foi comigo no caminho que tenho andado”. Digo-lhes que precisamos ter comunhão com Deus, com Jesus, com o Espírito Santo Deus, com a Igreja e sua direção, com aqueles que interagem conosco e fazem parte de nossas vidas. Essa comunhão exige de cada um de nós uma aproximação com o Senhor. Mesmo assim, eu desejo destacar nessa passagem bíblica a cidade de Betel e Deus como Aquele que livrou Jacó no dia de sua angústia.

Todos nós conhecemos bem a história do patriarca Jacó e o que Betel representava para aquele homem. Certamente, ao longo de sua vida, mesmo longe da casa de seus pais, Jacó trazia, em algum momento, alguns lampejos de Betel. Na verdade, aquele lugar era lembrado por Jacó como algo muito importante para ele, afinal, foi ele próprio quem renomeou o lugar como “Betel”, pois antes o nome daquela região era Luz. Foi em Betel onde a Palavra de Deus manifesta-se pela primeira vez ao patriarca, depois que empreende fuga pelo fato de ter enganado seu irmão Esaú. Ele deslocou-se a Padã-Arã a fim de refugiar-se junto aos parentes de sua mãe Rebeca. Mas, para chegar ao seu destino, ele prosseguiu em um caminho desconhecido, além de chegar-se a um povo com quem nunca havia tido contato. Ao chegar a Luz, o viajante tomou uma das pedras daquele lugar a fim de servir como travesseiro e, ao dormir, teve uma revelação da parte de Deus. O patriarca observou uma escada que tocava os céus e a terra, e os anjos que subiam e desciam sobre essa escada (Gênesis 28.12). Além disso, Jacó viu ao Senhor, que revelou-se pela primeira vez ao atônito viajante. O Criador apresenta-se da seguinte maneira: “Eu sou o Senhor, o Deus de Abraão, teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência; e a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra” (Gênesis 28.13, 14).

Aquele Jacó jurado de morte e fugitivo foi alvo do propósito divino. Deus tem um projeto em nossas vidas. Ele jamais desiste de nós. O Senhor não desiste dos projetos que tem com cada um de nós. Não importa se cometemos falhas, porque a nossa natureza é fraca e pecados fazem parte desta natureza humana caída. Mesmo ao cometermos falhas, o Altíssimo está disposto a nos perdoar, se houver arrependimento sincero, e a investir seu projeto em nossas vidas. O Espírito Santo conhece suas limitações, mas Ele não desiste de você e estabelece um caminho pelo qual você pode trilhar. Ele te protegerá, porque existe um projeto de Deus em sua vida.

por José Wellington Costa Junior

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem