Evangélicos cooperam na Aliá judaica

Evangélicos cooperam na Aliá judaica


A Sociedade Internacional de Cristãos e Judeus (IFCJ, na sigla em inglês) divulgou que a entidade conseguiu ajudar mais de 750 mil judeus a começar uma vida nova em Israel. A instituição, criada por um rabino e financiada por evangélicos há 30 anos, tem possibilitado a realização da Aliá (importante conceito no judaísmo que designa a imigração de judeus para Israel), dessa forma, muitos judeus conseguem desembarcar no Estado de Israel.

Existente desde 1983 pelo rabino Yechiel Eckstein, falecido aos 67 anos em 6 de fevereiro de 2019, o objetivo do órgão é promover a cooperação entre judeus e cristãos e definir total apoio ao Estado de Israel. Após o falecimento de seu fundador, a entidade passou a ser conduzida por sua filha, Yael Eckstein (na foto, ao lado do falecido pai).

“Meu pai sentia-se como se fosse Cristóvão Colombo ao descobrir a América – repentinamente ele percebeu que existem milhões de cristãos que amam o povo judeu e que estão ao lado de Israel”, disse a jovem militante ao site The Christian Post em 28 de fevereiro.

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem