Mais de mil cientistas contra evolução

Mais de mil cientistas contra evolução


Teoria da Evolução é questionada pelos estudiosos por falta de prova

O site Dissent From Darwin publicou a notícia de que a célebre Teoria da Evolução está sendo questionada por mais de mil cientistas de todo o mundo, que assinaram  uma declaração pública nesse sentido. São especialistas renomados de diversas partes do planeta. O Evolution News, uma publicação online do Discovery Institute, que promove a Teoria do Design Inteligente, foi quem noticiou a declaração.

“Somos céticos quanto às afirmações de que a capacidade de mutação aleatória e seleção natural é responsável pela complexidade da vida. Um exame cuidadoso das evidências da teoria darwiniana deveria ser estimulado”, diz a declaração.

O argumento levantado pelos especialistas a fim de formalizar a declaração é o fato de que a teoria carece de elementos que a provem ser verdadeira. “Como nenhum cientista pode provar que o mecanismo de Darwin consegue produzir a complexidade da vida, todo cientista deve ser cético”, disse o biólogo Douglas Axe (foto), diretor do Instituto de Biologia, organização de pesquisa sem fins lucrativos lançada pelo Discovery Institute em Seattle, Washington (EUA). “O fato de a maioria não admitir isso expõe o efeito doentio da pressão dos pares sobre o discurso científico”, acrescentou.

Entre os cientistas há dezenas da Academia Nacional de Ciências em países como Rússia, República Tcheca, Brasil, Inglaterra e Estados Unidos. A maioria dos que assinam a declaração é de professores ou pesquisadores de importantes universidades e instituições internacionais de pesquisa: Universidade de Cambridge, Museu de História Natural de Londres, Universidade Estatal de Moscou, Universidade de Hong Kong, Universidade de Stellenbosch na África do Sul, Instituto de Paleontologia Humaine na França, Universidade Ben-Gurion em Israel, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o Instituto Smithsonian, Universidade Yale e a Universidade de Princeton.

O principal articulador da Teoria da Evolução das espécies foi o próprio Charles Darwin, que compilou as suas ideias, que acabaram sendo nomeadas de Darwinismo. O naturalista afirmava que os seres vivos, inclusive o homem, são oriundos de ancestrais comuns que atravessaram modificações ao longo do tempo. Dessa forma, as espécies existentes evoluíram de espécies mais simples que habitaram o planeta em tempos antigos.

Darwin defendeu suas ideias através da chamada seleção natural. Ele explicou que apenas as espécies adaptadas às pressões do ambiente são consideradas aptas para sobreviver, reproduzir e gerar descendentes. Hoje, os evolucionistas falam mais de “mudanças aleatórias”, mas o conceito de evolução de uma espécie para a outra é mantido no evolucionismo moderno.

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem