Evangelho na prisão de segurança máxima

Evangelho na prisão de segurança máxima


A unidade prisional de segurança máxima CoÍeld, localizada no município de Anderson, próxima da área de Dallas/Fort Worth, no Texas, tem desde novembro uma congregação oficial da Igreja Gateway. No culto inaugural em novembro de 2018, mais de 650 detentos dos 4 mil que compõem a unidade compareceram. Dias antes, o líder da igreja, pastor Robert Morris, surpreendeu os fiéis ligados à sua igreja com o anúncio sobre o mais novo espaço da igreja. Os crentes ficaram de pé e aplaudiram o comunicado de que a nova congregação estaria dentro da maior prisão do estado do Texas.

“Importamo-nos totalmente com as pessoas, porque Deus se importa totalmente com as pessoas. Muitos dos homens e mulheres dentro da prisão foram esquecidos pela sociedade, mas queremos que saibam que os amamos e que Deus os ama, e eles são nossos irmãos e irmãs em Cristo”, disse Morris à Fox News, acrescentando que, desde o lançamento da nova congregação, mais de 500 homens receberam Jesus como Salvador ali. “Muitos de nós não recebem visitas, e vocês chegaram aqui e compartilharam seu amor conosco. Essa iniciativa realmente nos impactou”, disse um dos detentos com lágrimas nos olhos. Nos cultos, os internos servem como recepcionistas, porteiros, equipe de louvor, equipe de discipulado e equipe de som, vídeo e áudio.

“Nosso desejo é que os detentos tenham uma igreja enquanto estão encarcerados e quando saírem, para que possam ser integrados à sociedade. As pessoas na prisão precisam de uma igreja, e queremos ser uma família”, disse o pastor Jimmy Evans, preletor do primeiro culto. Stephen Wilson, ex-detento, é o pastor da igreja. “Oramos por isso há sete anos”, disse Wilson.

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem