Evangelismo reúne etnias no Sri Lanka

Evangelismo reúne etnias no Sri Lanka


Duas etnias tornaram-se rivais por quase 30 anos e um conflito bélico entre elas criou um abismo entre cingaleses e tâmeis. A guerra separatista, que teve início no raiar da década de 1980, levou muitos tâmeis e cingaleses a fugirem de seu país.

Os imigrantes escolheram a Inglaterra para refugiar-se. Lá, os dois grupos cresceram e estabeleceram-se na capital Londres. Corria o ano de 1994, quando o reverendo TMI Sathiyaraj e sua esposa Chrishanthy Sathiyaraj (foto) foram destacados para trabalhar juntos à etnia tâmeis. Mas, o missionário disse que o Senhor havia planejado algo maior: unir as duas etnias inimigas, a tâmeis e a cingalês. “Lembro-me dos humildes começos, de como meu marido, junto com Jonathan Eden e Christina Balasingham, batiam nas portas das casas das pessoas em Southall para compartilhar o Evangelho”, lembra a esposa do reverendo, Chrishanthy Sathiyaraj.

A maioria dos fiéis era de novos convertidos, o que significava muito trabalho para o casal de missionários a fim de ensiná-los sobre a nova vida em Cristo. “Se estamos firmes hoje, é por causa da pura graça de Deus. A união não é fácil! Requer visão e esforço. Todas as canções de adoração são traduzidas em três idiomas: inglês, tâmil e cingalês”, diz Chrishanthy.

Atualmente os missionários contabilizam 600 pessoas das duas etnias na congregação.

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem