Pastor adverte sobre prática da ioga

Pastor adverte sobre prática da ioga

Os cristãos que afirmam ser a ioga um simples exercício físico para manter a saúde esbarram na advertência do pastor norte-americano John Lindell acerca desta prática importada do Oriente. A prática nasceu na Índia e foi disseminada pelo mundo. De acordo com seus divulgadores, a ioga é descrita como uma prática que envolve os campos espiritual, físico, ético, moral, mental e meditativo registrados em textos compilados com cerca de 5 mil anos. 

O ministro afirma que os fiéis não devem participar da ioga. “As posições associadas à atividade de exercício e meditação foram projetadas para ‘abrir você ao poder demoníaco’. Estou fazendo isso porque parece que nossa cultura está ficando cada vez mais obcecada com todas as coisas paranormais”, disse o pastor da Assembleia de Deus nos Estados Unidos.

“De acordo com uma pesquisa do Gallup, três em cada quatro norte- americanos acreditam no paranormal e em uma pesquisa recente da Pew, 40% dos cristãos acreditam em médiuns, 29% dos cristãos acreditam em reencarnação e 26% dos cristãos acreditam em astrologia. 

A indústria do entretenimento respondeu esses dados com uma infinidade de games, programas de televisão e filmes”, acrescentou Lindell.

O pastor norte-americano disse que o paranormal se tornou o novo normal. “Não são apenas casas e bruxas mal-assombradas no Halloween, mas isso já entrou na vida cotidiana por meio de coisas como misticismo oriental e práticas da Mãe Terra”.

Lindell disse que a prática física não pode ser separada de suas “raízes hindus”, não importa o que os praticantes realizam durante o processo.

“Antes, seria um dado que ioga é uma forma de misticismo oriental que os cristãos devem absolutamente evitar, mas isso não é mais o caso. Ioga parece estar em toda parte. Por exemplo, se você for a um local de vida saudável, provavelmente encontrará várias referências a ioga”.

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem