Hindus protestam contra distribuição de Bíblias

Hindus protestam contra distribuição de Bíblias

Durante a distribuição de Bíblias na Feira Mundial do Livro de Nova Deli, realizada na última semana de fevereiro, os cristãos do conhecido grupo Gideões Internacionais, que trabalhavam no evento, foram alvo de um tumulto provocado pelo grupo nacionalista hindu Vishwa Hindu Paris (VHP). A rede de televisão indiana NDT noticiou que os hindus gritavam, rasgavam cartazes com os dizeres “Bíblia Sagrada Grátis” e subtraíam literaturas da barraca dos Gideões. Enquanto isso, outras barracas vendiam produtos hindus e sikhs (livros da religião Siquismo) sem serem incomodados.

O site de notícias cristão The Christian Post transmitiu um vídeo do incidente que viralizou nas redes sociais e que mostra homens gritando e exigindo o fim da distribuição das Bíblias. Muitos visitantes disseram que a manifestação hindu foi um “caos”, mas a Polícia alegou não ter havido violência, portanto não registrou nenhuma reclamação.

O porta-voz dos religiosos descontentes, Vinod Bansal (foto), acusou os cristãos de “aprisionar os hindus, perseguir, enganar e denegrir outras religiões”, levando os voluntários na barraca dos Gideões a se defenderem, afirmando que nunca fizeram isso e que ninguém era obrigado a adquirir um exemplar da Bíblia.

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem