Evangelho cresce em lugares improváveis

Evangelho cresce em lugares improváveis

A revista acadêmica Sociologia da Religião revisou no mês de abril uma pesquisa na qual a Bíblia Sagrada já havia comprovado há tempos: o Evangelho experimenta um crescimento notável em circunstâncias improváveis, mesmo os cristãos sob forte perseguição. Os autores do estudo, Nilay Saiya e Stuti Manchanda explicaram que em regiões onde o governo oferece apoio à comunidade cristã sobre as questões de fé religiosa, o Evangelho tende a declinar.

Contudo, em meio a um ambiente hostil, o cristianismo espalha-se com muito sucesso, além de lugares com o pluralismo religioso. As autoras disseram que as nações oficialmente cristãs tendem a fazer com que o cristianismo se torne mais uma questão cultural do que uma fé pessoal. Por outro lado, nos países asiáticos, onde foi adotado o pluralismo, a fé cristã expandiu-se de forma impressionante.

“Considere o caso da Coréia do Sul, que no decorrer de um século deixou de ser um país sem cristianismo para se tornar um de seus maiores exportadores. Atualmente é o segundo maior emissor de missionários, atrás apenas dos Estados Unidos”, diz o artigo.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem