Propósitos do relacionamento com Deus

Propósitos do relacionamento com Deus

Todos os dias nós precisamos nos aproximar de Deus, em nossos  momentos devocionais particulares ou públicos, por intermédio de pensamento ou palavras, com o objetivo de fortalecer o relacionamento com Ele e, assim, continuarmos a nossa trajetória vitoriosa em Cristo Jesus. Nesta oportunidade, destaco cinco propósitos do relacionamento diário com Deus.

1 – Mantermos uma vida unida a Cristo

Somente através da união com Cristo é que teremos garantias de uma vida espiritual vitoriosa, pois a nossa unidade com o Mestre nos garantirá a conexão com o Altíssimo. Lemos em João 15.7 Jesus afirmando: “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes e vos será feito” (ARA). Todo nosso relacionamento com o Senhor depende de nossa ligação a Jesus Cristo, pois Ele é o nosso acesso a Deus. O Senhor revelou-se de forma clara sendo o Salvador da humanidade: “Eu sou o caminho e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai se não por mim” (João 14.6 – ARA).

2 – Mantermo-nos alinhados à vontade de Deus

Quanto mais nos relacionarmos com Deus, mais teremos a revelação de Sua vontade para nossa vida, pois é na conscientização da Sua vontade para conosco que alinhamos toda a nossa devoção, incluindo as nossas petições, pois a solicitação realizada dentro da vontade divina garante a resposta do Céu. O apóstolo João, em sua primeira epístola, capítulo 5 e versículos 14 e 15, expressou-se da seguinte maneira: “Esta é a confiança que temos para com Ele; que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E se, sabemos que Ele nos ouve quanto ao que pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito” (ARA).

3 – Mantermos uma vida de confissão a Deus

O Todo Poderoso é compassivo e cheio de misericórdia. Sobre esse ponto, novamente vemos o apóstolo João, em sua primeira epístola, capítulo 1 e versículo 9, dizendo: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os pecados e nos purificar de todas injustiças” (ARA).

4 – Mantermos uma vida de adoração a Deus

O crente que cultiva uma vida regida pela transformação do novo entendimento da mente em Cristo Jesus vive constantemente em adoração ao Senhor. O mais precioso culto de adoração é o racional, dentro do nosso novo entendimento. Isso começou no dia em que recebemos a Cristo e estende-se ao longo de nossa jornada neste mundo. Veja o que o apóstolo Paulo escreveu aos Romanos, capítulo 12 e versículos 1 e 2: “Rogo-vos irmãos, pela misericórdia de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo; santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (ARA).

5 – Mantermos uma vida de gratidão a Deus

A gratidão é o reconhecimento por todos os favores e benefícios que temos recebido da parte de Deus, inclusive agradecer pelo maior de todos os milagres que é a Salvação, que nos foi concedida através da fé na pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo. Este reconhecimento nos leva a uma vida diária e culto, louvando-O, reverenciando-O e honrando-O. O salmista expressou-se no Salmo 92.1,2: “Bom é render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua misericórdia e, durante as noites, a tua fidelidade” (ARA).

O apóstolo Paulo registrou em Colossenses 3.15-17: “Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos. Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda sabedoria, louvando a Deus, com Salmos e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo que fizerdes, seja em palavras, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai” (ARA). Ser grato a Deus é uma das mais preciosas virtudes.

Por, Josué Honório de Souza.

Se este artigo foi útil para você compartilhe com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem