Sobrevivente de queda e afogamento

Sobrevivente de queda e afogamento


Sahara despencou de seis metros de altura e foi resgatada depois de 15 minutos submersa

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”. É com este texto de Gálatas 2.20 que Sahara Katarine Maia Ferreira inicia sempre seu testemunho de livramento de acidente automobilístico e morte por afogamento.

Por volta das 13h30 da tarde de 11 de janeiro, Sahara voltava de um trabalho de oração quando sofreu um grave acidente. Tudo aconteceu na ponte Caratatiua, em São Luís (MA). “Ao voltar para o meu lar, surgiu um cone na pista, devido à divisão da via que costumam fazer para amenizar o trânsito. Para não bater no outro carro, desviei rapidamente para o meio fi o. Com isso, o pneu do meu carro raspou e deixou o veículo sem governo. Foi algo tão rápido, que tentei voltar à rota, mas sem sucesso. Caí de uma ponte de mais de seis metros de altura, fi cando totalmente submersa, engolindo toda água de esgoto possível, me debatendo para abrir as portas ou tentar quebrar os vidros”.

Durante esses momentos angustiantes, Sahara disse que a única alternativa era pedir socorro ao Senhor. “Clamei a quem não dorme e nunca desamparou um filho Seu, dizendo: ‘Deus! Meu Deus! Yeshu’ah Hamashiach (palavras hebraicas que estão na origem da expressão que se traduz do grego como “Jesus, o Messias”), me socorre! Senhor da minha vida, sabes que és tudo para mim, não me abandonarás’”, clamava enquanto estava submersa por aproximadamente 15 minutos. E continuava: ‘Não creio que será o meu fim assim, mas, caso seja, guarda a minha família. Se não, me tira daqui, em nome do Senhor Jesus Cristo!’”.

Como a própria Sahara declarou, “o Deus que não dorme, que sempre vela pelos Seus, estava no controle de tudo”. Nesse momento, Ele providenciou o escape. “Senti uma mão me arrancando do carro. Era o senhor José, que, ao levar comida para o acompanhante de seu filho, que estava internado, ouviu a voz de Deus e jogou-se para me salvar. Quanto cuidado do Pai! Ele me ama, mesmo sem merecer. A última palavra é do Senhor”, alegra-se.

Sahara conta que saiu do carro adorando a Deus. “Saí glorificando ao Autor da minha fé e abençoando a vida de quem deixou ser instrumento de escape e socorro, senhor José, junto com a senhora Ribinha”, agradece Sahara. “Depois de todos esses instantes de apreensão, pude ver vidas se rendendo aos pés de Cristo. Pessoas que não se lembravam ou até já descriam do Seu amor e soberania. Não existe permissão soberana sem propósito”, jubila Sahara.

Todos surpreenderam-se com o desfecho da história. Muitos não acreditavam que havia sobreviventes. “Médicos, enfermeiros, técnicos, acompanhantes, visitantes, conhecidos e desconhecidos viram pela mídia e ao vivo o que fez o meu Deus, o que Ele é capaz de fazer e quem Ele é. Não há o que contestar. Observei pessoas virem ao quarto para conhecer ‘A mulher do milagre’. Mas eu prefiro dizer: ‘A mulher que serve ao Deus que faz milagres’! Assim O proclamei e a glória de Deus inundava os corações”, declara Sahara, exaltando ao Senhor.

“No meio da minha família, houve total reconhecimento. Corações endurecidos, que ainda duvidavam, declaravam: ‘Deus existe!’, ‘Deus é na tua vida!’, ‘Deus faz milagres!’, ‘Deus é Deus!’”, afirma. Sahara foi procurada pela imprensa e ela não hesitou em proclamar a grandeza de Jesus.

Uma semana após o acidente, o homem que a ajudou, acompanhado de sua esposa Dayse, foi ao hospital visitá-la. “A alegria foi total nesse reencontro, mas o maior propósito foi alcançado: vidas entregues a Cristo. O casal reconheceu Jesus como Senhor e Salvador. Deus tem infalíveis propósitos. O que Ele não faz por uma vida?”, afirma. Sahara, que conta que a mãe de José orava muito por ele. Através desse acidente, ele teve a vida transformada. José também foi homenageado pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão com uma medalha de honra ao mérito.

“Foram mais de seis vidas para o Senhor lá no hospital”, alegra-se Sahara, que completa: “Chegavam quebrantadas e, sempre ao entrarem no quarto, se arrepiavam e diziam: ‘O que é isso que sentimos ao entrar neste quarto? É tão forte e nos traz tanta paz!”.

Sahara é casada há 21 anos com Israel Ferreira e tem três filhas: Rebecca, 19 anos; Rachel, 17; e Ruthe, 12. Eles são membros da Assembleia de Deus Missão, em São Luís, área 94, liderada pelo pastor Enos Henrique Ferreira. Além de ser integrante do departamento feminino da igreja, Sahara também coopera como integrante no Círculo de Oração em Ivar Saldanha. Junto com o esposo, dirigiram uma congregação na área 40 por 19 anos.

“Há 26 anos, Cristo me fez conhecer Sua salvação e poder vivificador. Mesmo sendo filha única de um pai médico um tanto cético, tive uma mãe que veio de uma criação evangélica. Ela não deixou de semear a Verdade em meu coração. E, assim, nesse Deus Único e Todo Poderoso encontrei a felicidade, que nenhuma condição financeira elevada da minha família pôde me dar. Assumi, mesmo com toda oposição, jamais deixar esse Deus extraordinário que me fez sentir uma felicidade e realização já naqueles ’ minutos de joelhos, me entregando a Ele, numa Assembleia de Deus. Foi algo que nunca havia sentido até aqueles meus †² anos de vida!”.

Ela finaliza dizendo: “Creia em Deus! Só Ele é o Senhor e único caminho. Ele entregou Seu Filho Jesus por nós em amor salvífico e vicário na cruz do Calvário, pagando o maior e mais alto preço, para que hoje estivéssemos aqui, livres da condenação eterna. Não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois dos não-judeus (Romanos 1.16)”.

por Roberta Massi

Compartilhe este artigo. Obrigado. 

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem