Igreja histórica é devolvida na Argélia

Igreja histórica é devolvida na Argélia

O prédio de uma igreja histórica na Argélia (foto), que havia sido apropriado por uma autoridade local, acabou sendo devolvido aos cristãos argelinos. O imóvel, localizado na cidade portuária de Mostaganem, é conhecido como um dos diversos locais de reuniões de importância histórica requisitado para uso secular.

A Église Protestante d’Algérie (EPA), órgão que representa a Igreja Protestante na Argélia, trabalhou por mais de uma década com o objetivo de que as construções fossem devolvidas à igreja. Até 2011, o edifício em questão funcionou como posto de saúde pública, mas outra instituição de saúde obteve o arrendamento quando o centro de saúde mudou de endereço, fazendo com que a EPA iniciasse em 2012 um processo legal para a restauração do edifício.

Desde novembro de 2017, os conhecidos comitês de “segurança de edifícios” inspecionaram diversos prédios de igrejas, uma vez que parte de sua missão é solicitar licenças de acordo com a portaria de 2006. Levando em conta que aproximadamente 20 igrejas tiveram que restringir as suas atividades desde o início de 2018, apenas três dessas igrejas foram liberadas para reabrir seus templos.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem