O Senhor não esquece os Seus filhos

O Senhor não esquece os Seus filhos

Todos conhecemos a história do profeta Elias e seu ministério exercido no Reino do Norte (Israel) nos tempos do rei Acabe e sua esposa, Jezabel, a princesa fenícia que tentou implantar entre os israelitas a religião de Baal, divindade cultuada em seu país de origem (1 Reis 16.29-33; 17.1). Ao longo de sua trajetória, ao anunciar a Palavra de Deus e os juízos divinos contra as autoridades e o povo impenitente, o profeta foi perseguido e atravessou inúmeras dificuldades. Inclusive, ele empreendeu uma fuga após o êxito no confronto no Monte Carmelo, quando os profetas de Baal e Asera foram mortos após a demonstração do poder de Deus naquela ocasião (1 Reis 18.40).

Elias estava desesperado após ser alvo da ameaça de Jezabel quando esta soube das mortes de seus sacerdotes. O profeta se despediu de seu moço e se dirigiu ao deserto, onde encontra uma caverna e, naquele ambiente inóspito, pede a morte ao Senhor. É nesse momento que contemplamos o cuidado de Deus para com Seus filhos.

Elias teve a experiência do fogo que desceu do céu da parte de Deus, mas, naquele instante, aquele homem estava totalmente desanimado, e quem sabe, meu irmão e amigo, você deve estar na mesma situação daquele profeta. Entretanto, o Senhor não havia se esquecido de Elias e foi encontrá-lo na caverna para alertá-lo que o seu ministério ainda vigorava, não estava acabado (1 Reis 19). O profeta acabou sendo honrado, pois o Senhor lhe designou para ungir reis e um profeta.

A caverna simboliza os momentos de solidão e temor experimentados por Elias. Muita gente tem atravessado hiatos como esses em sua vida, sem esperança, mas tenha certeza de que o Senhor vai te encontrar onde quer que você esteja para falar ao seu coração. Lá fora, os elementos se manifestaram através do vento, do fogo e do terremoto, e depois o próprio Deus alertou Elias de que o pior já havia passado e que ele poderia sair da caverna.

Prezado leitor, o Senhor Jesus ainda tem algo a realizar em sua vida e seu desejo é instrumentalizá-lo poderosamente. Não acabou! O Senhor vai renovar as suas forças e vai dar continuidade a sua vida. O Altíssimo traz esperança! Você vai voltar para Suas fileiras, da qual você sempre fez parte.

E se você ainda não aceitou Jesus como seu Salvador pessoal, saiba que Ele deseja perdoar seus pecados, mudar o ambiente de seu lar e revelar um novo caminho para sua vida. Ele vai tomar conta de você. Descanse! Jesus dará a solução! Aceite-O como Salvador!

Por, José Wellington Costa Junior.

Se este artigo foi útil para você compartilhe com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem