Casal cria ministério para apoiar mães solteiras nos EUA

Casal cria ministério para apoiar mães solteiras nos EUA

As mães solteiras de Argyle, Texas (EUA) encontram abrigo através da iniciativa de um casal cristão que criou o ministério Blue Haven Ranch, com o objetivo de oferecer ajuda à mães grávidas solteiras que apresentam o emocional abalado e onde encontram um ambiente salutar que promove a cura e um novo começo.

“Essas mães solteiras que através de uma enorme variedade de circunstâncias são mães solteiras novamente ou talvez tenham sido mães solteiras o tempo todo, encontram-se grávidas novamente em diferentes situações que podem ser divórcio, abuso, abandono de longo prazo, relacionamentos de curto prazo”, disse a fundadora e diretora executiva do Blue Haven Ranch, Aubrey Schlackman à CBN News.

“Eu tenho essa ideia comigo há dois anos e creio que isto veio do Senhor. Foi uma resposta a um desejo pelo qual eu e meu marido orávamos há anos. Nós estivemos envolvidos em diferentes ministérios, mas também temos um grande coração por mães grávidas solteiras há muito tempo”, explicou Schlackman.

Aubrey e o marido Bryan Schlackman (foto) explicaram que a sua missão será fornecer apoio para mães solteiras grávidas com filhos, que inclui aconselhamento e discipulado ligado ao Evangelho.

“É isso que somos chamados a fazer como seguidores de Cristo: amar a Deus, amar os outros e fazer discípulos”, disseram.

O projeto tem sido bênção para a trabalhadora Beth, mãe solteira de dois filhos, que descobriu estar grávida no auge da pandemia da Covid-19. “Sem o Blue Haven Ranch, as montanhas da vida teriam sido muito mais difíceis de escalar. Mas agora, as mesmas são apenas pequenas colinas que eu posso superar”. A sua filha, Madallyn nasceu, e sem a ajuda do Blue Haven Ranch e das senhoras que oferecem o devido apoio, certamente a mãe solteira sofreria terríveis reveses. Beth afirma, sem cerimônia, de que o ministério foi uma dádiva de Deus em sua vida. Ela concluiu: “Eu me sinto mais poderosa, especialmente quando eles oram por mim. Eu realmente amo essa parte. Posso todas as coisas em Cristo”.

Aubrey sente-se gratificada ao contemplar os resultados benéficos na vida das mães solteiras. “Algumas de nossas mães, que saíram de algumas circunstâncias bastante desesperadoras e até situações abusivas, agora se sentem seguras e seus filhos estão seguros. Elas se sentem amadas e acolhidas, mesmo com o fato de que algumas delas não são crentes”, celebrou.

Atualmente, o objetivo do ministério está sendo promover uma campanha de arrecadação de fundos no intuito de construir o rancho com os chalés para as mães solteiras.

No âmbito religioso, redes de apoio, como a do Blue Haven Ranch, têm servido como um exemplo para as igrejas que podem oferecer apoio às mulheres grávidas, no sentido de preservar a vida humana ainda no ventre, evitando, assim, a prática do aborto, procedimento legalizado nos Estados Unidos desde 1973. Apesar disso, Aubrey acredita que com a nova legislação do Texas, que proíbe o procedimento no instante em que o batimento cardíaco é detectado, e a possível proibição do aborto em território dos Estados Unidos nos e a lei Roe v. Wadefor revogada, a necessidade de prestar atendimento às mães aumentará.

“Sentimos que o momento é tão importante para o que estamos fazendo agora. Porque sendo capazes de oferecer a essas mães essa rede de segurança, as capacita para serem mães melhores assim que saírem do programa e mais bem equipadas”, avaliou.

Com a nova configuração conservadora da Suprema Corte, estima-se que a lei Roe vs. Wade seja revogada total ou parcial mente ainda em 2022, permitindo a re-criminalização do aborto pelos estados norte-americanos.

Se este artigo foi útil para você compartilhe com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem