Quais os instrumentos mais difíceis de se aprender a tocar?

Quais os instrumentos mais difíceis de se aprender a tocar?


Os instrumentos musicais existem para dar vida às canções além de imprimir em cada uma delas um som único e memorável. Os ouvintes, muitas vezes, em uns poucos acordes de um instrumento, reconhecem aquela canção que os marcou. Quem está começando a sua carreira musical e deseja obter mais informações sobre a matéria geralmente pergunta qual instrumento é mais difícil de tocar. Na verdade, todo instrumento apresenta diferentes graus de embaraços e quanto mais a pessoa imerge em suas pesquisas, vai conhecer maiores complexidades. Segue uma lista de alguns instrumentos musicais e seu funcionamento.

1. Violino. Não oferece marcações no braço para guiar a posição dos dedos que fazem as notas. São essenciais o posicionamento e a pressão do arco sobre as cordas que, ao serem realizados de forma errada, comprometem a qualidade da música.

2. Harpa. O grande número de cordas dificulta o seu aprendizado. Além do mais, existem as técnicas de dedo e as variadas posições das mãos, incluindo o domínio dos pedais para deixar as notas mais vivas ou planas.

3. Oboé. Instrumento exige do aprendiz desenvolver controle sobre a embocadura, a capacidade de sustentar a respiração enquanto se toca e o dedilhado para garantir uma melodia rica e agradável.

4. Piano. O instrumento exige a destreza com as mãos ao se movimentarem de forma independente, muito veloz e ao mesmo tempo, incluindo a leitura de duas partituras (uma para cada uma das mãos).

5. Acordeão. Conhecido como sanfona ou gaita, o instrumento é formado por teclas, botões e um fole. O acordeão exige muito treino e concentração para ser aprendido.

6. Bateria. Quem deseja aprender terá que se dedicar bastante para sincronizar pés e mãos em batidas diferentes, controlando o pulso, os tons e as batidas.

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem