A escola de Jezabel

A escola de Jezabel


Quando pessoas descomprometidas com Deus chegam ao governo de uma nação, uma porção de disparate é cometida. Isso faz lembrar-me de Jezabel, aquela rainha má, a esposa do fraco Acabe, rei de Israel. Quantas maldades essa mulher aprontou!

Vejamos aqui uma breve lista de suas maldades no governo de Israel: serviu a Baal e se curvou diante dele (1 Reis 16.31); mandou matar alguns profetas de Deus (1 Reis 18.4); usou os recursos públicos para dar cesta básica a oitocentos e cinquenta falsos profetas (1 Reis 18.19); arranjou falsas testemunhas para depor contra um homem bom e depois mandou matá-lo (1 Reis 21.10-14); desapropriou terra de gente honesta para dá-la ao seu marido (1 Reis 21.15); era uma defensora de todos os tipos de prostituição e de feitiçarias (2 Reis 9.22; Apocalipse 2.20). Que currículo infernal, não é mesmo?

Há pessoas aqui em nosso país que parecem estar seguindo os passos de Jezabel. Ora, quando um governo produz kit de material “educativo” [o que foi amplamente denunciado em um tempo passado] composto de vídeos, boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais, para que seja distribuído nas escolas da rede pública em todo o país, não seria isso uma afronta aos princípios morais contidos na Bíblia? Não seria um estímulo a prostituição infantil? É claro que sim. Chamo isso de “escola jezabeliana”.

De vez em quando nós, povo de Deus, somos chamados de homofóbicos. No entanto, não somos contra as pessoas homossexuais, bissexuais, transgêneros e intersexuais. Agora, somos contra os seus comportamentos. Aliás, a Bíblia dá a conhecer: “Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é” (Levíticos 18.22). Outro texto ainda mais incisivo e que demonstra que Deus não aceita esses desvios de comportamentos, assim expressa: “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6.10). Isso é ser homofóbico? Não, isso é uma precaução para os que estão vivendo dessa maneira mudem de atitude.

Há uns por aí dizendo que Deus é homofóbico e que a Bíblia é homofóbica, mas isso não é verdade. O que Deus deseja é que o homossexual, a lésbica, a prostituta, se converta. Na continuação do texto acima, Paulo enfatiza: “E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus” (1 Coríntios 6.11).

Na verdade, maldades é o que não falta na vida de muita gente que não quer se submeter às orientações de Deus. Quando pessoas do governo que deviam ter a obrigação moral de dar o exemplo, vem ditar regras que contrariam o que a Bíblia ensina, é claro que o povo de Deus não vai ficar calado. Afinal, fomos chamados para protestar contra o pecado.

Deus usou o profeta Ezequiel para dizer: “Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; não o avisando tu, não falando para avisar o ímpio acerca do seu caminho ímpio, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua maldade, mas o seu sangue da tua mão o requererei. Mas, se avisares o ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu caminho ímpio, ele morrerá na sua maldade, mas tu livraste a tua alma” (Ezequiel 3.18,19 Leia também Mateus 10.18).

Agora, se alguém quer continuar nos chamando de homofóbicos, que nos chamem. Aliás, não é de hoje que os crentes em Jesus são perseguidos. Ele mesmo nos advertiu: “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus: porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós” (Mateus 5.11,12).

É possível que num futuro bem próximo, os adeptos da escola de Jezabel [pois eles ainda estão por aí] venham a criar leis que punam aqueles que irão protestar contra os pecados da área sexual. Porém, se coube a João Batista a tarefa de denunciar os pecados de Herodes, mesmo que isso lhe custasse a cabeça (Mateus 14.11; Marcos 6.25,27), nós iremos ficar calados com o que estão trazendo para as nossas crianças?

por Moisés Soares da Câmara

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem