Povos tribais na Índia ouvem falar de Jesus pela primeira vez

Povos tribais na Índia ouvem falar de Jesus pela primeira vez

Considerado um dalit, isto é, uma pessoa “intocável”, que não deve ser tocada, o indiano chamado Yesupadam (foto), cujo nome significa “Pé de Jesus”, inspirado por Deus, anunciou o Evangelho a um grupo de povos tribais de seu país de origem. O evangelista, nascido em um vilarejo humilde no interior da Índia, é fundador da organização Love-N-Care Ministries International, que tem como missão compartilhar as Boas Novas para comunidades. A rede de televisão cristã God TV informou que nas castas sociais da Índia essas pessoas eram rotuladas como “intocáveis” porque realizavam atividades consideradas humilhantes, resultante na sua identificação. 

Em sua juventude, Yesupadam se sentia rejeitado. Com a morte de sua mãe, ele optou em ingressar no comunismo aos 11 anos de idade. Apesar de seu pai ser cristão, o jovem repudiou a fé em Deus e o Cristianismo por causa de seu passado de sofrimento. Entretanto, aos 24 anos, o próprio Jesus se apresentou a ele em uma revelação, e ele ouviu o seguinte do Salvador: “Filho, eu fiz tudo isso por você. O que você fará por mim?”. Após a sua conversão, o jovem sentiu-se chamado por Deus para compartilhar a fé cristã aos seus conterrâneos. Após se tornar um ministro de tempo integral, Yesupadam encontrou um homem da tribo pela primeira vez. “Algo dentro de mim estava me dizendo para falar com ele sobre Jesus”, disse ele. O evangelista sequer imaginava que aquele gesto o levaria a milhares de pessoas da tribo. Desde então, o esforço de Yesupadam é direcionado a alcançar o grupo de pessoas menos alcançadas, resultando na abertura de muitas igrejas em quase todos os vilarejos tribais da Índia. Ao longo de sua jornada, em ação conjunta com os membros de sua equipe, ele tem experimentado proteção sobrenatural, provisão e curas.

“Se Deus pode usar alguém como eu, um menino intocável que estava morrendo de fome na rua, o que impediria o Criador de instrumentalizá-los, meus amigos?”, concluiu ele.

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem