Deus quer te ouvir e perdoar os teus pecados

Deus quer te ouvir e perdoar os teus pecados

Ao longo de nossa jornada neste mundo, há situações inusitadas nas quais encontramos determinadas figuras que, através de sua conduta, nos trazem preciosas lições, inclusive gente que se julga perfeita. Isso mesmo, pessoas que se julgam sem pecados a confessar diante de Deus. Lembro-me de uma de nossas irmãs em Cristo que estava em atrito com uma família e veio a padecer de uma enfermidade, e o que destacava na conduta daquela senhora era que se julgava “A melhor na congregação”. Além da enfermidade, ela estava preocupada, uma vez que o seu clamor a Deus em busca de sua recuperação física não era atendido. Ela procurou resposta em Deus e Ele mostrou à enferma o que não esperava: a imagem da família com quem estava em atrito. O Senhor lhe ordenou: “Perdoa a família que eu responderei a sua oração!”. Todos temos defeitos e o tempo de carreira ministerial não nos torna “inculpáveis”, uma vez que somos pecadores (1 João 1.10) e o mesmo apóstolo João deixou registrado: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo” (1 João 2.1).

Jesus Cristo é o nosso advogado, de modo que, ao adentrar na presença de Deus, logo peço perdão de meus pecados e os céus se abrem para que eu seja alcançado pela graça divina. Ao solicitar o perdão de minhas falhas, abre-se um canal que me leva para o Céu. Eu vou limpando esse canal ao retirar todos os empecilhos. Prezado leitor, isto somente é possível acontecer quando nos humilhamos na presença de Deus. Reconheça as suas fraquezas e peça perdão ao Senhor, porque sem Ele nada conseguimos realizar. 

Prezado leitor, o momento é de perdão e não de questionamentos! O momento não é de se buscar razões, mas unicamente o perdão! A Bíblia nos mostra a situação do paralítico de Betesda e naquele instante o Senhor Jesus o questiona, se aquele homem desejava ser curado de sua deficiência. Confesso que se eu estivesse no lugar daquele paralítico, eu diria: “Quero, sim, Senhor! Eu quero sair daqui curado!”. Mas ele preferiu desfiar uma série de reclamações acerca de seu principal objetivo naquele lugar, sempre malogrado por alguém mais ligeiro que lhe tirava a chance de sair andando daquele alpendre (João 5.7).

Preste atenção: Jesus não quer ouvir reclamações e sim a razão de seu pedido a Ele! Aquele deficiente se preocupou apenas em culpar as pessoas que ignoravam o seu sofrimento. O recado dele era o seguinte: “Ninguém se interessa em me ajudar!”. Perceba que o Senhor não perguntou se havia alguém que o ajudava naquelas circunstâncias ou o motivo de não ser curado. O Senhor Jesus perguntou apenas: “Você quer ser curado?”. Neste momento, o Senhor não quer ouvir justificativa. Pare de responsabilizar os outros por suas dificuldades! O Messias deseja que você libere o perdão e O busque em oração.

O Senhor está preocupado em sarar a tua ferida e que os teus pecados sejam perdoados. No Antigo Testamento, vemos o clamor do rei Salomão: “(...) ouve dos céus e perdoa o pecado de Israel, o teu povo, e traze-o de volta à terra que deste aos seus antepassados”. Preste atenção ao que disse Jesus: “Não são os sãos que precisam de médicos, mas os doentes!” (Lucas 5.31). Onde houver súplica, certamente o Senhor ouvirá! Não importa quem faça a oração. Quem sabe alguém que carrega o peso do pecado e tanta falhas, mas, ao ajoelhar-se diante do Senhor, o seu clamor será ouvido e as bênçãos da parte de Deus serão uma realidade.

por José Wellington Costa Junior

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem