Pesquisa mostra a importância dos pais no desenvolvimento infantil

Pesquisa mostra a importância dos pais no desenvolvimento infantil

Uma pesquisa realizada no dia 17 de junho pelo Institute for Family Studies revelou a importância dos pais para o desenvolvimento da criança. O resultado da pesquisa indicou que meninos que crescem na ausência dos pais biológicos têm a metade da probabilidade de serem bem-sucedidos na faculdade do que seus pares com família completa. A estabilidade do relatório permanece mesmo quando comparado com a etnia, renda familiar, Quociente de Inteligência (QI) e demais fatores. Os meninos com a ausência paterna confirmada são duas vezes mais propensos a não terem vínculo empregatício aos 20 anos, incluindo problemas com autoridades ou “leis” em geral ao completarem 35 anos.

O presidente do Colson Center for Christian Worldview, John Stonstreet, que também é autor e palestrante cristão, disse que “a nossa cultura chegou a esse ponto através da revolução sexual, que priorizou a autonomia sobre a responsabilidade. Outros fatores contribuíram para o declínio dos valores familiares. Entre eles o divórcio, que tornou-se legalmente mais fácil. Por outro lado, o ‘casamento’ entre pessoas do mesmo sexo e até outras formas de reprodução assistida, que tratam as crianças mais como frutos de um processo comercial do que de uma relação conjugal”.

A pesquisa também mostrou que 32% dos meninos dos Estados Unidos crescem em lares sem o pai biológico. Stonstreet avalia que a maneira saudável do crescimento social, emocional e espiritual depende da presença dos pais, que indicam os comportamentos saudáveis e não saudáveis. “O exemplo é a melhor maneira de ensinar. Da mesma forma, Jesus orientou os Seus seguidores a imitá-lO após lavar os pés dos discípulos, conforme João 13.14”, comenta Stonstreet.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem