Igrejas digitais compartilham o Evangelho no Iraque

Igrejas digitais compartilham o Evangelho no Iraque

Como compartilhar a mensagem das Boas Novas em um país muçulmano e marcado pela guerra? O ativista cristão Samuel, da Redemptive Stories, tem a resposta: A igreja digital, e que tem funcionado a fim de ajudar os iraquianos a encontrarem e exercerem a sua fé em Jesus. Ele disse que duas razões principais serviram para conceber o projeto: as novas convertidas que enfrentam perseguição e não conseguem viajar sozinhas até uma igreja física; e depois, a conversão de muitas pessoas aconteceu em lugares sem igrejas físicas, regiões no sul e oeste rurais, longe das grandes cidades.

“Talvez Deus tenha aparecido para elas em uma visão ou sonho, ou mesmo nas mídias sociais. Mas ainda assim, elas podem viver na casa da família. Mas ter acesso a smartphones abriu um caminho para elas ouvirem sobre o Evangelho, a esperança e a alegria oferecidas em Jesus Cristo. Depois disso é preciso haver uma oportunidade para o discipulado. E é aí que entra a igreja digital”, disse o ativista.

Samuel revelou que muita gente tem recebido a Jesus como Salvador pessoal graças à nova tecnologia que tem sido eficaz no compartilhamento da fé cristã.

“Eu acredito que a maior novidade foram as estatísticas. Se formos observar a quantidade de diferentes organizações, em termos daqueles que responderam ao Evangelho, alguns alcançaram a casa dos milhões”, comenta.

A conexão tecnológica sendo construída entre os cristãos iraquianos contribui na reconstrução das áreas destruídas pelo Estado Islâmico, inclusive igrejas. “Esse é o ideal. E vemos as igrejas digitais em muitos casos fazendo a conexão para o objetivo”, complementa Samuel.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem