Nordeste para Cristo ganha milhares de vidas em ações evangelísticas

Nordeste para Cristo ganha milhares de vidas em ações evangelísticas

Assembleianos saíram às ruas anunciando o Evangelho de Cristo em todas as capitais do Nordeste e também em vários municípios do interior

Entre os dias 11 de agosto a 11 de setembro, os assembleianos nordestinos fizeram uma grande mobilização evangelística em toda região no projeto Nordeste para Cristo, edição 2021. Todas as capitais do Nordeste e muitos municípios dos nove estados da região foram alvo das ações. Não há números oficiais, mas, pela amostragem de resultados que se tem em alguns lugares e fazendo uma projeção do possível número final pelo número de moibilizações feitas nos estados, estima-se que milhares de vidas se renderam a Cristo durante a campanha.

De acordo com o membro do Conselho de Missões e presidente do Fórum de Missões do Nordeste, o pastor maranhense Francisco de Assis, do dia 11 de agosto até o dia 10 de setembro, seguindo um guia elaborado pela liderança assembleiana, aconteceu uma campanha de oração e jejum em prol de motivos específicos. Entre os alvos de oração estavam a Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), a Secretaria Nacional de Missões (Senami), a União dos Ministros da Assembleia de Deus do Nordeste (Umadene) e a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), além do nosso país.

“Nós oramos durante um mês inteiro pelo projeto, pelos líderes de nossa igreja e pelas principais instituições da denominação, sem esquecer, é claro, da oração por todos os estados nordestinos. Oramos também pelas famílias de todo o Brasil, pelas autoridades da nação e pelos graves problemas sociais que vêm molestando nosso país, tais como drogas, alcoolismo, violência, desemprego e corrupção”, comenta o pastor Francisco.

“Além de nossos desafios locais, sentimo-nos desafiados a buscar a Deus em oração por estratégias na expansão da Missão transcultural. Como Igreja Assembleia de Deus nordestina, desejamos buscar a Deus coletivamente, com objetivos comuns bem delineados por nossas lideranças, para sermos unânimes em nossos propósitos, sempre visando à glória de Deus, a edificação da igreja e a salvação dos perdidos”, diz o Guia de Oração pelo Nordeste 2021.

Movidos pelo Espírito Santo, os crentes não foram intimidados nem mesmo pela pandemia da Covid-19 e, ao final do período de oração e jejum, seguiram a programação atendendo fielmente à chamada das lideranças, sendo mobilizados simultaneamente no dia 11 de setembro em campanha de evangelismo e ação social, ocupando, em várias frentes de trabalho, ruas, praças, semáforos, feiras etc, distribuindo folhetos e exibindo cartazes, banners, faixas e camisetas personalizadas. Também foram realizados milhares de cultos relâmpagos em pontos estratégicos das cidades, onde havia grande circulação de pessoas; e à noite, ocorreram cruzadas evangelísticas.

A metodologia das ações evangelísticas e sociais ficou livre, de maneira que cada líder definiu a forma mais eficaz para alcançar os objetivos em suas cidades. Pastor Francisco de Assis conta que mais de mil igrejas do Nordeste atenderam à convocação com a realização de milhares de atividades. O ponto culminante do projeto, segundo ele, “foram as cruzadas evangelísticas realizadas, que em alguns lugares levou às ruas centenas, em outros milhares, por toda a região”.

A Convenção das Assembleias de Deus na Paraíba (Comadep) e a AD em João Pessoa (PB), cujo líder é o pastor José Carlos de Lima, também presidente da Umadene e 2º vice-presidente da CGADB, seguiram a programação do Nordeste para Cristo com muitas realizações. “Somos uma igreja do Movimento Pentecostal. Somos ensinados, desde sempre, a termos uma vida de oração e total dependência a Deus. Logo, nossa vida devocional não se restringe a 31 dias, mas faz parte de toda a nossa vida. No entanto, projetos como esse visam a desenvolver a comunhão com as igrejas - membros e lideranças - e a despertar a necessidade de nos envolvermos diariamente na tarefa da evangelização da nossa localidade até à missão transcultural”, destaca pastor José Carlos de Lima, em palavra de convite a todos os líderes e membros em geral a se engajarem no projeto.

Destacando que “a Igreja foi constituída para anunciar a Jesus até que Ele venha”, o secretário-executivo de Missões e pastor-auxiliar na AD em João Pessoa, Eduardo Leandro Alves, comenta: “No próximo ano, desejamos realizar um evento muito grande, com cruzadas evangelísticas para a glória de nosso Deus”. Em Maceió, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEADAL), liderada pelo pastor José Orisvaldo Nunes de Lima, também presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Alagoas (Comadal), realizou grande evangelização. Segundo o coordenador da mobilização em toda a capital alagoana, pastor Eleazzar Cavalcante, a ação rendeu frutos, com milhões de alagoanos sendo alcançados pela pregação da Palavra de Deus e muitas vidas se rendendo a Cristo, sendo dezenas só em Maceió.

“Seguindo as orientações das nossas lideranças, buscamos a Deus coletivamente e agimos com o objetivo comum de resgatar as almas perdidas. Para glória de Deus, obtivemos êxito. Dezenas de pessoas entregaram suas vidas a Cristo e a mensagem do Evangelho foi plantada em muitos corações”, declarou o pastor Eleazzar Cavalcante.

A logística utilizada pelas lideranças alagoanas consistiu em concentrações, evangelismo pessoal, blitz evangelísticas nos semáforos, além da distribuição de 1,5 milhão de literaturas bíblicas da CPAD, sendo um milhão de folhetos distribuídos na capital e 500 mil destinados aos campos eclesiásticos do interior de Alagoas.

No Piauí, centenas de igrejas se envolveram no projeto durante todo o mês, segundo a liderança, com resultados muito satisfatórios. “Estamos satisfeitos. Primeiro, pela mobilização dos irmãos para o trabalho, que os motivou e despertou mais para a evangelização. A participação das crianças no Nordeste Kids também nos alegrou muito. O impacto causado pela pregação da Palavra de Deus foi muito grande. Só em Floriano, cidade onde pastoreio a Assembleia de Deus, realizamos quatro cruzadas. Mas não foi apenas lá. Os campos das Assembleias de Deus na capital, Teresina, e nos municípios do interior do estado realizaram grandes concentrações evangelísticas. Na verdade, o Piauí todo se envolveu. Tivemos um resultado fenomenal, pois muitas pessoas se entregaram ao Senhor Jesus, tendo suas vidas transformadas”, celebra pastor Besaleel Ferreira de Assunção, líder da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Piauí (Ceadep) e da AD em Floriano (PI).

Por sua vez, na Assembleia de Deus Templo Central, em Fortaleza (CE), liderada pelo pastor Antônio José Azevedo Pereira, os fiéis que congregam nas 240 filiais atenderam à circular da igreja para mobilizá-los e saírem às ruas a fim de proclamar o amor de Deus aos cidadãos da capital cearense. O secretário de missões, pastor Paulo Roberto Azevedo Pereira, informou que milhares de assembleianos foram mobilizados para trabalharem na evangelização nos períodos da manhã, tarde e noite do dia 11 de setembro. “Os crentes realizaram o evangelismo pessoal, visitas aos lares, blitz nos semáforos e nas ruas, diversos cultos relâmpagos, cruzadas e evangelismo no entorno das congregações após o mapeamento dos locais assinalados. Eles portavam faixas e placas, e folhetos evangelísticos disponibilizados pela CPAD”, informa.

De acordo com o secretário de missões, por meio de ação social realizada, dezenas de pessoas puderam contar com serviço de corte de cabelo, teste de Covid-19, pedido da carteira de identidade, aferição de pressão arterial e estudos bíblicos agendados aos interessados na Palavra de Deus. “No dia 12, comemoramos o Dia Nacional de Missões. Na ocasião, nas 240 congregações e no templo-sede, foram realizados cultos para acolher as muitas pessoas que receberam a Jesus como Salvador pessoal durante a campanha”, complementa.

A mensagem da Palavra de Deus ecoou em milhares de pontos estratégicos por meio de cultos simultâneos de curta duração nos grandes, médios e pequenos centros de norte a sul do Nordeste. Só na cidade de Santa Inês, interior do Maranhão, por exemplo, a Assembleia de Deus, liderada pelo pastor Rayfran Batista, realizou 4,7 mil cultos relâmpagos.

No Rio Grande do Norte, sob o tema “ADPAR, 82 anos proclamando Jesus!”, em Parnamirim, a Assembleia de Deus, liderada pelo pastor Elinaldo Renovato de Lima, realizou concentrações evangelísticas impactando simultaneamente toda a cidade, com dezenas de vidas rendidas ao Senhor Jesus.

Na cidade de Entre Rios (BA), os assembleianos liderados pelo pastor Gregg Ferreira realizaram a Caminhada de Oração nas ruas do município. O pastor baiano informou que os fiéis anunciavam a mensagem da Palavra de Deus acompanhados por um trio elétrico e com as suas Bíblias e folhetos evangelísticos. “Nós convidamos os moradores à programação agendada diante de nosso templo, da qual participaram as senhoras, os jovens, os adolescentes e a Banda Kadosh. A ação social que realizamos aconteceu desde o período da manhã e foi intensificada à tarde com serviços de artesanato, estética feminina, atividades lúdicas às crianças, aferição de pressão arterial, atendimento psicológico, alfaiataria e a Clínica Pastoral com aconselhamento aos necessitados”, comenta pastor Gregg. 

As mobilizações nos estados nordestinos tiveram a participação não apenas do público adulto. As crianças e suas lideranças, por meio do Nordeste para Cristo Kids, também marcaram presença com atividades. “O trabalho infantil é um segmento do Nordeste para Cristo que tem ganhado notoriedade muito grande. O segmento kids conseguiu reunir as lideranças do departamento infantil dos nove estados nordestinos. Estamos com grande trabalho de oração e evangelização com crianças e pré-adolescentes. O movimento não visa somente à evangelização das crianças, mas à transformação delas em agentes evangelizadores, de modo que conseguimos levar milhares de crianças para evangelizar nas ruas”, enfatizou o pastor Francisco de Assis.

Segundo informações do Nordeste para Cristo, embora Deus tenha dado um expressivo crescimento à igreja nordestina, ainda são encontradas em suas fronteiras geográficas centenas de zonas rurais consideradas não alcançadas pelo Evangelho de Jesus. A Região possui a maior concentração de comunidades quilombolas, a maior população rural, várias tribos e etnias indígenas, e tem presenciado também um crescente índice de criminalidade nas cidades. Porém, através dessas ações, milhares de vidas foram libertas pelo poder do Evangelho de Cristo.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem