1º batismo em aldeia nunca evangelizada

1º batismo em aldeia nunca evangelizada

O trabalho missionário avança nas montanhas do Sudeste Asiático. De acordo com o relatório emitido pelos missionários da Convenção Batista do Sul dos EUA, os norte-americanos Robert e Eileen Hawkins (nomes fictícios por motivo de segurança), cujas atividades se concentram nessa região do mundo, uma jovem local tornou-se a primeira cristã de um povo ainda não alcançado e formado por 50 mil pessoas.

O primeiro fruto do trabalho dos missionários foi a conversão de Ruth (foto – nome fictício por motivo de segurança). Eles trabalham desde 2013 pela salvação dos habitantes locais. Os missionários conseguiram se integrar junto ao grupo não alcançado através do líder da aldeia. Depois do primeiro contato e outras visitas, os missionários compartilharam o Evangelho para Ruth, que já tinha tido contato com a Palavra de Deus através de um cristão nativo que lhe concedeu literatura bíblica.

Após um evento com professores de inglês, realizado pelos missionários, Ruth recebeu Jesus Cristo como Salvador pessoal e relatou aos seus novos amigos acerca de um sonho que havia tido em que vira uma luz brilhante e ajudava as pessoas. Eles, então, explicaram que se tratava de Jesus.

Embora temerosa quanto à rejeição dos familiares, a nova convertida tornou-se a primeira pessoa de sua comunidade a descer às águas batismais, em 2019. Os missionários norte-americanos explicam que, na região onde mora Ruth, o governo local ensina que o cristianismo não é uma religião confiável, mas, apesar disso, ela compartilha a Palavra de Deus e traduz as histórias bíblicas para o idioma local.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem