Batismo de 232 pessoas em tribo isolada

Batismo de 232 pessoas em tribo isolada

Segundo notícia veiculada em 2 de maio no portal alfaomega.tv, projetos de evangelização realizados pela Hope Mission da Romênia resultaram no batismo de 232 pessoas. Missionários envolvidos no projeto evangelizador explicam que a quantidade de novos convertidos é resultado de um despertar espiritual na tribo Batwa. O pastor Vasile Bojor, presidente da Comunidade Regional de Cristãos Pentecostais de Cluj, Romênia, foi quem conduziu a cerimônia batismal.

O relato dos missionários que trabalham nessas áreas isoladas da África dá conta de que a mensagem do Evangelho tem impactado a população nativa. Um dos exemplos citados é a tribo dos “pigmeus Batwa”. “Nós costumávamos viver como animais na selva, nós fumávamos, bebíamos e praticávamos bruxaria. Nós adorávamos o diabo”, contou Jovanis Nyirakayanje, um pigmeu batwa, à CBN News.

Doutor Scott Kellerman, médico norte-americano e um dos missionários que vive na tribo, traçou um perfil da comunidade em processo de evangelização: “Eles são muito pequenos, tem uma média de 1,20 centímetros de altura. Eles caçavam com flechas envenenadas e redes, e se alimentavam de frutas das árvores ou raízes do solo”.

A comunidade atravessou dificuldades em 1992, quando o governo de Kampala, capital da Uganda, expulsou o grupo a fim de preservar a floresta, que continha gorilas em extinção. Os Batwa viveram em cavernas e árvores por séculos e, naquele momento, haviam se tornaram refugiados sem nenhuma posse. Até então eles viviam na floresta de Bwindi, no sudoeste de Uganda.

O pastor Tugume Gerald e a esposa Barbara deixaram Kampala e foram morar na pequena aldeia de Kisoro, para trabalharem junto aos pigmeus. O casal evangelizou centenas de pigmeus e Jovanis Nyirakayanje foi um dos primeiros convertidos. “Foi a primeira vez que alguém nos disse sobre Jesus. Éramos servos do diabo, mas ouvimos que Cristo morreu pelos nossos pecados. Isso mudou as nossas vidas”, testemunha Nyirakayanje.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem