Milagre após grave acidente de moto

Milagre após grave acidente de moto

Pastor pediu a Deus para não passar por cirurgia delicada inevitável, e o Senhor atendeu

Dia 21 de fevereiro (2021) parecia que seria um domingo comum. Pastor Joel Romeu dos Santos saía da igreja a qual preside, a Assembleia de Deus Missionária Espírito Santo, em Camaçari (BA), e voltava para Salvador. Ele estava sozinho, pois sua esposa se encontrava resfriada e afadigada, então ele pediu para ela para ficar na capital baiana para descansar. Ao retornar, pastor Joel, que estava numa moto, bateu em uma vaca. “Desmaiei e acordei rápido. Tinha um rapaz, Moisés, me dando socorro. Ele me informou que tinha outras pessoas ao meu lado e que saíram assim que ele chegou”, conta. Essas pessoas levaram o celular do pastor. “Pegaram só o telefone porque esse rapaz apareceu para me ajudar”, recorda.

Pastor Joel foi levado para a emergência do hospital Aeroporto, em Lauro de Freitas (BA), e logo foi feita a triagem e alguns exames. “A médica constatou que eu tinha fratura na mão direita, no punho esquerdo, na clavícula e na terceira costela esquerda; e afundamento do tórax e hemorragia no pulmão, devidos à pancada”, conta.

Dado o diagnóstico, ele precisava fazer três cirurgias com urgência. “A primeira no tórax para drenar o sangue do pulmão. As outras duas na mão esquerda e punho direito. Colocaram-me no soro, pois a cirurgia seria na segunda logo pela manhã”, lembra o pastor. Mas Joel serve ao Médico dos médicos. Ele diz que foi para os pés do Senhor em clamor. “Orei a noite toda e pedi a Jesus que eu não queria fazer a cirurgia do tórax, ainda mais pelo momento crítico que estamos passando com a pandemia do novo coronavírus. Seria muito mais difícil a minha recuperação”, explica, e completa: “Até aceitava as outras duas cirurgias, já que as duas mãos estavam quebradas, mas que Ele me livrasse da drenagem do pulmão”.

Na segunda pela manhã, fizeram outra tomografia do tórax. “Dois cirurgiões vieram falar comigo. Estranhamente não havia mais sangue no meu pulmão e por esse motivo não iriam mais fazer a cirurgia do tórax. Falei para eles que foi Jesus Cristo quem me curou”, regozija-se. Por conta da pandemia, três dias após a cirurgia, ele foi liberado para tomar os remédios em casa. “Quinze dias depois, voltei para fazer revisão”. Pastor Joel diz que “todos do hospital ficaram maravilhados e perplexos, e o nome do Senhor Jesus foi glorificado”, jubila.

Um mês depois do acidente, Joel passou por mais uma intervenção cirúrgica, desta vez para retirar os pinos que foram colocados nas duas mãos. “Jesus me disse em Marcos 9.23: ‘Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê’”. A esposa do pastor Joel, a missionária Marlene Romeu, agradece a Deus pelo milagre na vida do pastor e pelo livramento que ela recebeu. “Sempre estamos juntos nos cultos. Vou com ele de moto. No dia do acidente, estava me sentindo cansada e um pouco gripada. Meu esposo disse para ficar em casa para descansar um pouco. Ele faria o culto em Camaçari e depois voltava para nossa casa em Salvador. É uma distância de 45 k m”, informa. “Por volta das 21h10 ele me ligou dizendo que já estava voltando. Passados 20 minutos, Moisés, que prestou socorro a ele, me ligou informando sobre o acidente. Fiquei muito nervosa. Comecei a chorar, a clamar à Deus e orar pedindo a Jesus que não deixasse meu esposo morrer”.

Citando o texto de Tiago 5.16, que diz que “A oração do justo pode muito em seus efeitos”, irmã Marlene acrescenta: “Sou grata a Deus pelo milagre na vida de meu esposo e do livramento que Ele me deu, pois se estivesse na carona da moto, provavelmente não estaria agora contando esse testemunho”.

E você se lembra do rapaz que prestou socorro, o Moisés? Pastor Joel, que não o conhecia antes, diz que no dia do acidente ele contou que fora presbítero da Assembleia de Deus e que estava afastado da igreja. “Quase dois meses depois do meu acidente, ele viu o quanto Deus é misericordioso e viu o milagre de Jesus em minha vida. Eu vinha falando de Jesus a ele, que foi depois na minha igreja e se reconciliou com o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo no domingo, dia 18 abril (2021), e agora está congregando conosco. Tudo permissão de Deus”, celebra. Pastor Joel finaliza rendendo graças ao Senhor. “Após dois meses, apesar de estar fazendo fisioterapia nas mãos, estou 90% bom, graças a Deus. Meus amigos estão perplexos com a rapidez da minha recuperação. E eu digo que foi Jesus quem fez esse milagre. Minha vida voltou ao normal. Deus é fiel”, celebra.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem